sem-titulo

Falas de Renato Duque e Delcídio desmentem advogados de Lula

Durante seus ataques contra o juiz Sérgio Moro, os advogados Cristiano Zanin e José Roberto Batochio partiram para a agressividade ao acusar o juiz federal Sérgio Moro de não possuir qualquer prova ou depoimento que ligue seu cliente ao esquema criminoso da Petrobras. Batochio foi ainda mais longe ao chamar Moro de nazista e ao se referir a Curitiba como “região agrícola do país”, uma tentativa de rotular o juiz e toda a força-tarefa da Operação Lava Jato como caipiras que não entendem do Direito.

No entanto, a argumentação da defesa não se sustenta: ontem mesmo o delator Delcídio voltou a envolver Lula no esquema criminoso, afirmando que o ex-presidente sabia de tudo o que se passava na estatal. Ele repetiu as informações ditas por Renato Duque, segundo o qual “Lula sabia de tudo”. Fora esses depoimentos, ainda há a delação da Odebrecht e a de Léo Pinheiro, que implicam o petista nas operações.

As afirmações foram feitas ontem, durante depoimento de Delcídio Amaral. A defesa de Lula perguntou se haveria qualquer menção ao petista, e Delcídio confirmou. O advogado tentou desqualificar o depoimento, mas Moro interferiu: “Ele só respondeu o que o senhor perguntou”. Vale lembrar que Delcídio também implica Lula naquela tentativa de obstrução de Justiça por meio da fuga de Nestor Cerveró. Segundo Delcídio, o plano foi tramado por ele em conjunto com a então presidente Dilma Rousseff, Lula e o banqueiro André Esteves, sócio do UOL e do BTG Pactual.

Veja o trecho do depoimento:

Conforme noticiado pelo Jornalivre, este será o tom da defesa de Lula daqui em diante. Os advogados tentarão afirmar que o ex-presidente é vítima de perseguição política e cerceamento do direito de defesa, tal qual é repetido pela narrativa petista. No entanto, a farta quantidade de provas tende a desmontar a estratégia, tanto que os próprios advogados já consideram como certa a condenação de Lula.

5 comentários sobre “Falas de Renato Duque e Delcídio desmentem advogados de Lula

  1. Com todas as provas que surgem dia a dia, não há como negar a participação do ex presidente. Seus defensores procuram desqualificar as denúncias usando vários artifícios, mas que diante das provas robustas, não há como negar a veracidade das denúncias.

    Curtir

  2. depois da prisão do lula bem que o Juiz Sérgio Moro poderia também decretar a prisão desses advogados por desrespeito e desacato. são muito folgados e ainda por cima falaram uma coisa que eu tenho certeza se a população Paranaense souber eles saem do Paraná escondidos debaixo do chassi de uma carreta. leiam e vejam o que eles falaram sobre o Paraná.

    Curtir

  3. Eu acho que o Juiz Sergio Moro ta se deixando ser desacatado. Bem que poderia da ordem de prisao a esses advogados por desacato. Nao o fez. Nao consegue prender Lula que estando solto tenta desconstruir a imagem do Juiz. Eu ja nao boto fé nessa prisao do Lula. Penso que o Juoz Sérgio Moro vai ser preso e Lula continuará solto. Acorda Dr. MORO.

    Curtir

  4. Caro.
    Assim como acontece no jogo de xadres, é preciso ser paciente e inteligente, tenho convicção que o juiz Sergio Moro, tem as duas qualidades.
    A hora do xeque mate

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s