lider-da-ocupacao-na-unb-e-assessora-do-governo-com-salario-de-r5

Juiz ordena desocupação da UNB em 48 horas

O juiz federal Itagiba Catta Preta determinou hoje a desocupação da Universidade de Brasilia, invadida por militantes de extrema-esquerda.  A decisão atente o pedido do estudante de Direito Edinailton Silva Rodrigues, que entrou na Justiça para reivindicar o direito ao ensino e a liberdade de ir e vir, prejudicados pela invasão da universidade. Entre os líderes da invasão estão os líderes da UNE e UBES Carina Vitral e Emerson Catatau, ambos filiados ao PCdoB. Outra que faz parte da organização é Thaynara Melo Rodrigues, servidora comissionada do Governo de Brasília. O salário dela na admistração de Rodrigo Rollemberg é de R$ 5.855 mil.

“Ora, é público e notório que o objetivo do movimento é político, direciona-se à rejeição de projeto de emenda constitucional. Matéria que não tem relação direta com a atividade acadêmica, o que retira qualquer legitimidade dos atos de ocupação/invasão. Sob todos os aspectos, a invasão/ocupação não pode prevalecer”, diz o juiz em sua decisão.

A própria UnB já havia se manifestado em nota, afirmando que a ocupação prejudica a realização de serviços como pagamento de folha salarial e de bolsas, empenhos, compras e concursos. Apesar das tentativas iniciais de negociação, os invasores não estão no prédio há vinte e um dias. A decisão do juiz diz que em caso de descumprimento da decisão judicial, a Polícia Federal deverá ser acionada para retirar os invasores por meio do uso da força.

itagiba.JPG

2 comentários sobre “Juiz ordena desocupação da UNB em 48 horas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s