sem-titulo

Mais uma humilhação para Lula: em ato com sindicalistas, petista não consegue reunir nem cem pessoas

Na manhã da última quinta-feira, o ex-presidente Lula esteve no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ), onde participou de um encontro com trabalhadores da indústria naval. Mesmo se tratando da maior figura política da esquerda, Lula não conseguiu reunir nem cem pessoas no ato que tinha como bandeira “a defesa da indústria naval”.

O baixo quórum tem sido uma constante nos últimos eventos de Lula, o que levou o petista a optar por eventos fechados com convidados famosos. No entanto, a baixa adesão de ontem teve um peso maior porque a intenção era reforçar a narrativa de que as investigações da Operação Lava Jato teriam destruído o setor naval brasileiro. Considerando que nem os sindicalistas compareceram ao evento, veio a constatação de que a aceitação da narrativa petista de que a Lava Jato é responsável pela crise econômica tem uma aceitação pior do que o imaginado.

O episódio também gerou tensão entre o Partido dos Trabalhadores. Muitos reclamam da equipe de Lula, responsabilizando os assessores por não elaborarem uma agenda que possa ser positiva para o petista. Segundo o jornalista Nonato Viegas, da Época, um deles teria dito: “Tem de ter responsabilidade para onde vamos levá-lo, não podemos expor Lula desse jeito”.

2 comentários sobre “Mais uma humilhação para Lula: em ato com sindicalistas, petista não consegue reunir nem cem pessoas

  1. Mas tinha mesmo 💯 pessoas? Acho muito. Tinha alguns só por curiosidade. Outros para curtir a queda de um ídolo de barro, outros por engano e outros ainda esperando por comes e bebes. Sanduíches de mortadela e garrafinhas de tubaina. 👮 É Lulla. Quem te viu, quem te vê. 👮 Até o fim deste ano Você e seus mais próximos vão estar vendo o sol ☀ nascer quadrado ⬜, tomando café ☕ de canequinha, no xilindro do Paraná… O crime não compensa. 👮.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s