plenario_da_camara

Se igualando aos militantes do PSOL, intervencionistas invadiram a Câmara para bradar contra a PEC e pedir por ditadura

Uma cena insólita tomou conta do noticiário local: cerca de 50 simpatizantes da intervenção militar invadiram o plenário da Câmara dos Deputados para se posicionar contra a PEC 241. Aos gritos de “General”, os manifestantes promoveram uma grande confusão. A Policia Legislativa interferiu, houve quebra-quebra e pancadaria. No meio da confusão, algumas pessoas se machucaram e foram socorridas pela equipe da Câmara.

No princípio da invasão, alguns jornalistas e parlamentares pensaram que fossem grupos ligados à extrema-esquerda, já que quem costuma protagonizar atos extremos de desordem na casa são os simpatizantes do PT, PCdoB e PSOL. Só se soube que não era a extrema-esquerda quando os manifestantes começaram gritar “Viva Sérgio Moro”.

A princípio, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) tentou negociar a desocupação do espaço. Enquanto ele tentava identificar quem eram os líderes, um dos manifestantes cuspiu em um segurança, o que detonou a confusão. O deputado Darcisio Perondi (PMDB-RS) estava presente na sessão, e repudiou o comportamento dos invasores.

“Eles querem negociar, estão chamando o general para saírem daqui. É um grupo de direita, e o país não comporta mais isso [intervenção militar]. Eu vivi a ditadura militar, eu vivi a desgraça da administração do PT, mas viva a democracia, tem que respeitar a democracia”

Ironicamente, essa ação lembra muito a de grupos que invadiram a casa meses atrás para protestar contra a Operação Lava Jato. Comandados pelas deputadas Moema Gramacho (PT-BA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), os manifestantes promoveram as mesmas cenas lamentáveis.

4 comentários sobre “Se igualando aos militantes do PSOL, intervencionistas invadiram a Câmara para bradar contra a PEC e pedir por ditadura

  1. Vocês do MBL são os mais sujos nessa história toda. Venderam a alma ao diabo ao se aliarem a partidos corruptos como PMDB, PSDB etc e agora defendem a agenda desses bandidos, inclusive o fim da Lava Jato, já que até o momento vocês não programaram uma manifestação sequer contra isso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s