lula-malandrilso2

Relembre: Carta publicada em 2002 pelo PT dizia que o país não suportaria outra ‘década perdida’

Em 2002, antes de Lula ser eleito, o PT publicou uma carta, que foi usada pelo partido para forçar rejeição contra o PSDB, que na época era representado pelo Serra. A carta na época serviu para acalmar o mercado financeiro, mas mais de quatorze anos depois o que podemos constatar é que aquilo foi puro estelionato eleitoral.

A carta é assinada por Lula e se chama simplesmente “Carta ao povo brasileiro”. Já começa com a soberba e a pretensão de falar em nome do povo, coisa que o PT fez muito durante sua trajetória. Ela fala sobre desenvolvimento econômico e social, crescimento, e faz críticas ao governo anterior.

O curioso é que, apesar de criticar as medidas do governo FHC, em seu primeiro mandato Lula apenas surfou na economia estável deixada por ele, depois disso começaram os problemas e até o mandato de Dilma já estávamos em crise econômica.

Encerrando o estelionato, Lula afirma que o país não suportaria mais uma década perdida,uma grande ironia no meio dessa carta intelectualmente desonesta. Ironia amarga, porque o povo brasileiro só viria a descobrir depois que a verdadeira  década perdida seria a década petista.

Um comentário sobre “Relembre: Carta publicada em 2002 pelo PT dizia que o país não suportaria outra ‘década perdida’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s