moro1

Moro age rápido para deter as investidas dos que querem melar a Lava Jato

A jornalista Vera Magalhães fez algumas observações muito pertinentes a respeito de algumas ações tomadas pelo juiz federal Sérgio Moro nas últimas semanas. Antecipando as críticas, o magistrado responsável pela força-tarefa da Operação Lava Jato tem ajustado alguns pontos que poderiam causar transtornos institucionais e jurídicos para a investigação.

Dentre os cuidados que foram tomados por Moro está a exclusão daquele relatório em que um dos investigadores acusava a família Bumlai de ter “ascendência política sobre o ministro Dias Toffoli”. Considerando que toda a conclusão foi baseada apenas em um número de telefone do ministro encontrado em uma agenda, Moro afirmou que as afirmações eram “levianas”.

O cuidado de Moro com os detalhes, principalmente na reta final das investigações, confere ainda mais credibilidade aos investigadores – ao contrário do que pode parecer. Isso derruba por antecipação o movimento dos que querem causar constrangimento ao trabalho da Justiça, como é o caso de políticos como Renan Calheiros e setores da imprensa alinhados à partidos de extrema-esquerda.

Ouça o comentário de Vera Magalhães.

Um comentário sobre “Moro age rápido para deter as investidas dos que querem melar a Lava Jato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s