invasao-unb-1

Militantes de extrema-esquerda contrariam decisão de Assembleia e invadem UNB

Militantes de extrema-esquerda e estudantes simpatizantes aos grupos de extrema-esquerda aproveitaram o feriado para invadir o prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. O grupo de invasores também argumentam estar protestando contra a morte da estudante Ariadne Wojcik. No entanto, não há relação da morte da estudante com a UnB, já que tudo indica que a morte se deu no estado do Mato Grosso, onde o corpo foi encontrado.

A invasão acontece após a maioria dos alunos terem se posicionado contra o movimento. Em Assembleia realizada na semana passada, alunos e docentes decidiram não aderir ao movimento grevista. As primeiras imagens mostram que apesar de recente, o movimento de invasão já provocou danos ao patrimônio público.

As invasões de escolas e universidades são promovidas principalmente por UNE e UBES, entidades controladas por grupos ligados a partidos de extrema-esquerda como PT, PCdoB e PSOL. Por conta da invasão, está marcado um ato de repúdio ao ato democrático. O “Desocupa UNB” acontece hoje na Faculdade de Tecnologia da UNE, ao meio-dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s