1669291-silvio-santos-tem-plano-de-transferir-e-opengraph_1200-3

Silvio Santos mitou: proibiu recursos da Lei Rouanet na exposição em sua homenagem

Conforme a Folha, a exposição sobre Silvio Santos que o MIS abre em dezembro, orçada em quase R$ 3 milhões, será feita sem dinheiro da Lei Rouanet ou do ProAC, o programa estadual de incentivo à cultura. Essa foi uma exigência do apresentador e empresário para aprovar a homenagem.

André Sturm, diretor do MIS, disse: “Ele colocou essa condição. Não queria que a mostra fosse acusada de usar recursos públicos para promovê-lo”.

Em reazão disso, o museu, uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura, vai bancar a exposição com recursos próprios, obtidos com bilheteria, aluguel para eventos e patrocínios.

Desde o início, Silvio deixou claro que só daria seu aval se o trabalho fosse independente, inclusive sem a participação direta de sua emissora. Ele avisou que nem quer visitar a exposição antes da abertura. A direção do museu crê que, com a venda de ingressos, a exposição poderá até pagar seus custos. Só para as primeiras duas semanas, já foram compradas quase 3.000 entradas.

3 comentários sobre “Silvio Santos mitou: proibiu recursos da Lei Rouanet na exposição em sua homenagem

  1. Sobre a exposição Silvio Santos creio que em nada acrescenta à cultura brasileira.Tudo que será mostrado já é sobejamente conhecido do grande público.Que Silvio Santos tem inegável contribuição para a comunicação brasileira isso é claro.Porém ganhou também muito dinheiro com jogos e sorteios pela televisão.Suas.exigências me parece vaidade tola para um homem octogenário.Oque o social ganha com essa exposição ?Enfim paga-se mais uma vez para ver e aplaudir os outros que por sinal não precisam mais disso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s