vicente-candido

Avança na Câmara projeto petista de proibir a transmissão de sessões do STF, STJ, TSE e TCU pela TV Justiça

Um projeto de lei de autoria do deputado Vicente Cândido, do PT, pretende proibir a TV Justiça de transmitir as sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos tribunais superiores. A proposta será analisado hoje pela Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara, em caráter conclusivo.

A proibição é para as sessões que envolvam julgamento de processos penais e cíveis, cujo texto foi aprovado na semana passada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara e agora deverá ser apreciado pela CCJ. Caso seja aprovado e não haja recurso ao plenário, o texto será encaminhado para análise do Senado.

A justificativa apresentada pelo autor e pelo relator Silas Câmara (PRB) é a de que “não interessa à sociedade a exposição dos julgados”, mas vale lembrar que a maioria dos julgamentos nessas instâncias envolvem membros de cargos públicos ou políticos em exercício. Logo, é de interesse público, sim, a divulgação das informações.

Se o projeto passar e vigorar como lei, casos como o julgamento das contas de Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União não seriam mais transmitidos para o público.

10 comentários sobre “Avança na Câmara projeto petista de proibir a transmissão de sessões do STF, STJ, TSE e TCU pela TV Justiça

  1. Senhores ladrões, pra que tentar atrasar o lado da LAVA JATO ? O desespero até entendemos mas o que vocês não entendem é que acabou a mamata! A corrupção! A LAVA JATO é patrimônio público! Todos estão perdidos! TODO PODER EMANA DO POVO…
    Vão embora pra cuba enquanto podem porque SÉRGIO MORO vai pegar vocês…
    Vou adorar!

    Curtir

  2. Bom dia.
    A sociedade brasileira precisa continuar com a bandeira da transparência levantada e agitada, para que possamos estar a par do que acontece nos bastidores da política, pois eles criam leis , modifica as mesmas, executa-as.
    Eu digo não a esse projeto de lei que quer barrar a nossa opinião diante dos fatos aos quais não serão permitidos à nós assistir as transmissões de sessões do STF, STJ, TSE, e TCU pela TV Justiça.

    Curtir

  3. O POVO BRASILEIRO ESTA IRADO COM TODA CLASSE POLÍTICA E DE MINISTROS CORRUPTOS DO BRASIL , Eu digo não a esse projeto de lei que quer barrar a nossa opinião diante dos fatos aos quais não serão permitidos à nós assistir as transmissões de sessões do STF, STJ, TSE, e TCU pela TV Justiça

    Curtir

  4. No Brasil temos dois tipos de população:
    Os políticos
    O povo( classe que tem produzir para sustentar a classe dos políticos.)
    As leis são feitas pelo POLÍTICOS para beneficiar a eles.
    Para eles podem auto salários , gostaria que fizessem uma lei para quem for se candidatar , tivesse por obrigação se tratar no SUS, receber salário MINIMO e comprar casa do plano MINHA CASA MINHA VIDA isto eles não querem.
    Mais uma coisa POLÍTICO NÃO E PROFISSÃO.

    As leis são criadas pelos políticos para beneficiar a eles

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s