renan-santos-do-mbl-1462483857893_615x300

MBL se torna referência em desocupações de escolas e ganha reconhecimento

O Movimento Brasil Livre, criado e controlado por membros da sociedade civil, tem apresentado muitos resultados desde que surgiu, em 2014. Além de ter sido o principal canalizador da força das ruas contra o PT, especialmente por conta dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff, o MBL também conseguiu neste ano eleger candidatos e ainda apoiou outros candidatos vitoriosos.

Em relação às invasões nas escolas, um movimento claramente orquestrado pela UNE, UBES, PT, PCdoB e PSOL, cuja real finalidade é gerar desestabilização, conflitos e distrações, o MBL também se mostrou um eficiente adversário. O Desocupa Dulce, um dos vários movimentos estudantis que pretendem desocupar as escolas invadidas, agradeceu ao movimento em sua página no Facebook, conforme o print abaixo que foi encaminhado à nossa equipe.

b59a29c4-d136-4a6e-8926-c99b291f7e99

O reconhecimento ao MBL também veio na forma de uma matéria no Estadão, que expôs a eficiência do movimento no combate aos grupos que querem invadir as escolas. De fato, o movimento soube articular junto com a população, em especial com os pais de alunos, de modo que isso gerou pressão suficiente para acabar com grande parte das invasões, especialmente no Paraná, onde havia centenas de escolas invadidas e agora há menos de 10.

2 comentários sobre “MBL se torna referência em desocupações de escolas e ganha reconhecimento

  1. OS INTELIGENTINHOS do Petismo; DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, cineastas, jornalistas, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE; Kleber Mendonça Filho etc.

    Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

    «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a Operação Lava-Jato. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz.»

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s