nicolas-maduro-1446669233445_615x300

Maduro prorroga estado de exceção e emergência econômica pela quinta vez

Neste Domingo, o presidente Nicolas Maduro prorrogou o estado de exceção e emergência econômica na Venezuela por mais 60 dias. É a quinta vez que o bolivariano aumenta o decreto. O estado de exceção e o decreto de emergência econômica são usados para perseguir e prender opositores.

“Procedo constitucionalmente a prorrogar o estado de exceção e emergência econômica em todo o território nacional (…) para continuar governando e enfrentando a guerra econômica, apoiando o povo”, afirmou Maduro.

Maduro tem usado usado o decreto para perseguir opositores e os setores do empresariado que não estão alinhados com o governo. Diante das consequências das medidas socialistas tomadas no país (que incluem fome, falta de remédios nos hospitais e farmácias e escassez de alimentos), o presidente tem responsabilizado “a ganancia de capitalistas alinhados aos interesses imperialistas” pela crise.

Maduro está enfrentando uma forte oposição das ruas, que estão há semanas tomadas por opositores que pedem a manutenção do referendo revocatório aprovado pela Assembleia Nacional (de maioria opositora). Maduro conseguiu anular o referendo no Supremo, que é dominado pelo (PSUV – Partido Socialista Unido de Venezuela, de Chavez) e pelo Partido Comunista (de Maduro). Em resposta aos que pedem seu impeachment (já há um processo em tramitação na Assembleia Nacional), ele afirmou que “a Venezuela não é Brasil, é que não vai ter golpe”.

Um comentário sobre “Maduro prorroga estado de exceção e emergência econômica pela quinta vez

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s