cdd1a586-9dc2-4f93-9ec7-95fa970da2f5

Absolvição de 96,5% dos políticos no STF mostra que o foro é realmente muito privilegiado

O STF analisou, no período entre janeiro de 2007 e outubro de 2016, um total de 180 ações penais contra políticos com foro privilegiado; 67 destas foram encerradas pela perda de regalia, das demais apenas 4 terminaram com algum tipo de punição, cerca de 3,5%.

Em tese o STF deveria ser o tribunal mais temido pela classe política, mas na prática não é assim que funciona, e a maioria dos políticos corruptos até preferem ser julgados por ele. Isso se deve ao fato de que os ministros do tribunal são indicados por políticos, e dessa forma quase sempre acaba beneficiando à essa classe.

O foro privilegiado é um atraso para este país.

8 comentários sobre “Absolvição de 96,5% dos políticos no STF mostra que o foro é realmente muito privilegiado

  1. A Suprema Corte está em dívidas com o país. a) Ao rejeitar a proposta da “Cláusula de Barreira”, há quase dez anos. Automaticamente, instalou-se no país o “Sistema Presidencialista de Coalizão”; presidente da república ficou refém dos partidos nanicos, tornando o país ingovernável. De tantos partidos que foram criados. No Congresso existe cerca de 30 partidos, maioria é governista, ávidos para conseguirem boquinha federal e abocanharem seu quinhão do Fundo Partidário. Dizem que tem um monte na fila para serem registrados pelo TSE… Ocorre que os partidos nanopartidos compõe o Centrão, formando parte expressiva do Congresso. b) Ao aprovar o auxílio-moradia para os juízes, abriu a porteira para as elites dos Três Poderes; Muitos salários subiram acima do teto previsto pela Constituição; Suas Excelências deitam e rolam na sopa… Tem desembargador recebendo R$ 650 mil mensais… c) Ao considerar à câmara municipal como órgão “competente” para julgar candidatos que tiveram contas rejeitadas. Ora, sabemos que pode haver peso político enorme contra o respectivo candidato quando for julgado se ele estiver bem nas pesquisas eleitorais. Só quem pode consertar esses casos é o próprio STF… Ao fazer tal conserto, para não perder a viagem , digo, a oportunidade de se moralizar o país, devia extinguir o abominável foro privilegiado. A Nação Verde-e-Amarela penhoradamente agradece…

    Curtir

  2. Isso só demonstra que os políticos que temos ladrões e corruptos neste país são o fruto dessa corja que foi instaurada pelos próprios políticos no ministerio judicial (STF) para se beneficiarem de suas roubalheiras através desse tal FORO PRIVILEGIADO. O povo tem que se unir através de atos de manifestações no país todo para acabarmos com essa lei criada e que está acabando com o BRASIL e com a esperança de todos que esperam uma vida melhor para nós e principalmente para geração dos nossos filhos e netos enfim para todos que amam e querem um lugar melhor pra se viver.

    Curtir

  3. O país não tem em quem confiar quando vemos o STJ que deveria ser a nossa confiança e esperança esquecer do seu papel não julga políticos e Renan continua fazendo o q quer. Enquanto a lava jato julga 180 eles julgam 1 uma vergonha

    Curtir

  4. Eu gostaria de deixar aqui ,a minha indignação com respeito a tudo isso. ….mas é melhor ficar quieto. …senão é bem capaz de me prenderem. ..por desacato a autoridade. …aliás que autoridade mesmo?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s