ocupa

UFES e UEL também são invadidas por militantes de extrema-esquerda

Mais duas universidades foram invadidas pela extrema-esquerda no dia de hoje: a Universidade Federal de Pernambuco e a Universidade Estadual de Londrina. Em ambos os casos, o movimento não consultou os estudantes. A exemplo de outras invasões, há militantes profissionais entre os invasores.

Em vídeo gravado na Estadual de Londrina, um dos invasores admite que a tática de invasão de escolas e universidades é a alternativa de quem perdeu as eleições e foi derrotado nas ruas.

“A gente não enxerga nenhuma distinção entre a luta nas ruas, seja lá como elas forem(sic), tá ficando cada vez mais difícil, e a nossa felicidade”. Os invasores tomaram o campus aos gritos de “Não vai ter aula, vai ter luta”, fazendo uso do mesmo vandalismo já registrado em outros casos semelhantes.

No Espirito Santo, foram cerca de 20 pessoas que ocuparam um dos prédios da Universidade Federal do Espírito Santo. Segundo os alunos, a invasão ainda passou por cima da maioria dos alunos. A maioria se juntou e foi ao local protestar contra os invasores.

Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul também houve invasão, mas os alunos ingressaram na justiça denunciando os crimes dos invasores. Quem está a frente das invasões de escolas e universidades são a UNE, UBES e UJS, entidades ligadas a partidos de extrema-esquerda como PT, PCdoB e PSOL.

 Veja os vídeos:

5 comentários sobre “UFES e UEL também são invadidas por militantes de extrema-esquerda

  1. Primeiramente Fora Temer. Segundamente vocês disseminam a notícia de forma tendenciosa. E façam -nos o favor. Estudem história e venham conhecer nossas ocupações.
    13 beijos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s