haddad2

Secretaria de Haddad era usada como central de boatos contra Aécio

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo era usada para fazer ataques virtuais contra o candidato Aécio Neves. Os dados constam nos processos movidos pelo ex-candidato e senador contra o PT, que também usou a prefeitura de Guarulhos para o mesmo fim. Apesar do processo correr em segredo de Justiça, a secretaria já admitiu que os IPs apontados pela investigação pertencem ao seu domínio.

A gestão de Fernando Haddad conta com vários episódios graves de uso da máquina pública para atacar opositores do Partido dos Trabalhadores. Em 2015, dois casos chamaram a atenção: a funcionária Dafne Sampaio usou a rede para acusar a PM de ter executado um morador de rua na Praça da Sé. Esclarecido o fato (que era uma farsa), ficou a constatação de que se tratava de guerrilha virtual. Houve também o episódio em que o prefeito multou os carros de som dos movimentos que organizaram um protesto pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff no dia 13/12. Pouco

No entanto, os episódios mais controversos de Haddad usando a prefeitura contra os opositores do PT foi quando ele fraudou a agenda da prefeitura para fazer uma “pegadinha” com o comentarista Marco Antonio Villa, que criticava sua pouca frequência na prefeitura. E também o episódio em que a prefeitura proibiu a Fiesp de exibir a bandeira do Brasil na fachada do prédio, alegando que a bandeira era um símbolo “ideológico” que feria a lei da cidade limpa.

2 comentários sobre “Secretaria de Haddad era usada como central de boatos contra Aécio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s