geve

Greve Geral convocada pela CUT termina em grande fracasso

A Central Única dos Trabalhadores convocou uma greve geral para protestar contra a PEC 241/55 e contra o presidente Michel Temer. A paralisação também prega “a luta contra o golpe”, contra a perda de “direitos” e a perseguição política contra o ex-presidente Lula. Os atos aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Rio Branco, Curitiba e Porto Alegre.

No entanto, o evento já está sendo considerado um fracasso. Além de ter perdido a credibilidade junto dos trabalhadores por defender os governos petistas, a CUT passou a sofrer com a falta de caixa após o impeachment de Dilma Rousseff. Isso feriu de morte as mobilizações sindicais, que agora não tem recursos para manter os militantes pagos.

Os números dos atos são tão pífios que sequer foram divulgados pelos organizadores. Para compensar, a CUT se juntou ao MTST em uma nova paralisação. São os atos de bloqueios de estrada que estão acontecendo pelo Brasil. Diferente da estratégia costumeira dos protestos nas quintas-feiras, os grupos de extrema-esquerda decidiram paralisar vias públicas na sexta-feira.

gg

A última convocação para uma greve geral também havia terminado em fracasso – mas os números foram consideravelmente superiores.  O evento se deu no dia 22 de setembro, e após o registro do fracasso os próprios organizadores lançaram a tese de que “era só um esquenta para a nova greve”. No dia de ontem porém, os trabalhadores seguiram sem se engajar no movimento grevista. Os únicos que tomaram parte na greve foram rodoviários do Distrito Federal, de acordo com a própria CUT.

21 comentários sobre “Greve Geral convocada pela CUT termina em grande fracasso

  1. muito bom, estes movimentos contra a pec 241, perderam a mamata, estão desesperados, tomara que a policia encha eles de borrachada, são uns vagabundos que não tem o que fazer, e querem a todo custo ganhar dinheiro ás custas do governo., eles so fazem desordem, merecem ser presos, tem que fazer mais cadeia, e faze-los trabalhar dentro da cadeia para o seu próprio sustento. prisão neles.

    Curtir

  2. Onde está aquele projeto de lei que desobrigava a contribuição sindical, este projeto de lei teria urgência, entretanto a vergonha do acordo de leniência tinha. Tem que ser tirado o dinheiro, sofrido dos trabalhadores, dos sindicatos e da CUT.

    Curtir

  3. São uns fiasquentos. Esse partid… ops, organização criminosa, está se debatendo mais que lambari na boca da baleia. Já estão mortos e esqueceram de deitar. Não se ligaram ainda que as urnas refugou eles.

    Curtir

  4. QUANDO PENSEI QUE HAVERIA UM FIM PARA A CANALHADA PETRALHA, ENGANEI-ME. ALÉM DE ESTAREM COMO VÍRUS EM TODOS OS SETORES E SEREM CLARAMENTE ACOBERTADOS INCLUSIVE PELO STF, AOS CANALHAS INÚTEIS DA CUT, DEFENSORES PERPÉTUOS DA DESORDEM PÚBLICA E ESCUDEIROS DO MOLUSCO MALDITO, AINDA TENTAM INSTIGAR GREVES QUANDO OS TRABALHADORES ESTÃO NA INCERTEZA DE AINDA ESTAREM EMPREGADOS NO DIA SEGUINTE. BANDIDOS DIRIGENTES DA CUT, DANEM-SE. O MELHOR PROTESTO QUE VOCÊS DEVERIAM FAZER SERIA O ENFORCAMENTO DE PETRALHAS EM PRAÇAS PÚBLICAS. PREPAREM-SE AS BATATAS DE VOCÊS ESTÃO ASSANDO.

    Curtir

  5. O povo está aprendendo que esses sindicatos políticos, só servem para manipular os trabalhadores com promessas vazias e esvaziar cada vez mais seus bolsos
    Chega de tentar fazer o povo de otário. Esses sindicatos Petistas , junto com o Mst e outros movimentos de preguiçosos afundaram o país e agora querem pagar de bonzinhos. Vcs pensam que o povo não pensa …. O povo pensa. Preguiçosos sim , Por que os verdadeiros trabalhadores, estão no campo lavrando a terra à espera de chuva pra botar as sementes no chão e não nas ruas promovendo badernas .

    Curtir

    1. Eu trabalho num sindicato Patronal e estamos ja a tempo com projetos que visam o não recebimento mais das contribuições patronais . Já os sindicatos dos trabalhadores não estão fazendo o mesmo . Vão se ralar.

      Curtir

  6. Acabar logo com a contribuição sindical, assim paramos de bancar estes líderes sindicalistas que são verdadeiros parasitas sugando nosso suado dinheiro pra benefício próprio.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s