dilm

Dilma já havia admitido que era corrupta antes da delação da Odebrecht

A notícia da delação da Odebrecht mencionando as dezoito vezes em que Dilma negociou pessoalmente propina para a campanha de 2014 e as garantias fornecidas por Dilma de que “o dinheiro do BNDES poderia ser liberado em até 24 horas” para o esquema criminoso abalam o que restava de imagem de inocência da ex-presidente, e a colocam no caminho da cadeia. Mas é preciso lembrar que antes de Odebrecht delatar, a própria Dilma já havia admitido ser corrupta.

Foi justamente nesta semana, quando seus advogados apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral uma cópia de um cheque no valor de R$ 1.000 que foi depositado na conta de Michel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma. O dinheiro seria oriundo de propina da Andrade Gutierrez, e comprovaria que Michel Temer também teve participação nos crimes eleitorais da chapa.

O que isso também prova é que Dilma não só tinha conhecimento da corrupção, como também foi beneficiária direta. Na melhor das hipóteses, seria corrupção passiva. Ao invés de defender que não houve irregularidades em sua campanha, ela quis se vingar do ex-aliado para provocar a sua queda (o que pode acontecer no longo prazo). O que não calculou é que Temer é réu no STF, por ser presidente. Aquele mesmo STF que demorou meses para analisar as investigações contra Dilma, Cunha e que está sentado em cima dos processos de Renan. Já Dilma, ela está com Moro. Ajudar os investigadores a confirmarem que ela tinha conhecimento do esquema de corrupção e que foi conivente com o recebimento de propina foi um tiro no pé.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s