jeanaa

Vergonha: Jean Wyllys espalha notícia falsa sobre o MBL e o Escola Sem Partido

Em postagem feita em seu Facebook, Jean Wyllys afirma que o “Movimento Brasil Livre começou a oferecer dinheiro para quem gravasse professores doutrinando alunos”. Junto com o texto, Jean Wyllys postou um print com informações falsas.

Ali há a afirmação de que os vídeos deveriam ser encaminhados para o e-mail [email protected]. O e-mail é falso: o domínio do Movimento Brasil Livre é mbl.org. br, e não mbl.com.br como mostrado pela postagem de Jean Wyllys.

Trata-se de uma tentativa de desqualificar os dois movimentos, que na verdade se tratam de organizações completamente separadas e autônomas. O Escola Sem Partido foi fundado em 2004, fundado pelo advogado Miguel Nagib. Já o Movimento Brasil Livre surgiu em 2014. O Escola Sem Partido se dedica a lutar pela pluralidade e democracia no ambiente escolar, denunciando a doutrinação e coerção nas escolas e universidades. O Movimento Brasil Livre é mais amplo, e defende os ideais liberais. O MBL apoia o projeto Escola Sem Partido, mas não tem qualquer relação com a instituição.

Jean Wyllys, que espalhou a notícia falsa, é famoso por denunciar boatos envolvendo seu nome e por acusar a direita de não checar as informações. No entanto, o deputado demonstra incoerência ao não se comportar de acordo com o próprio discurso. Pesa contra Jean Wyllys o fato de ser um parlamentar, e estar submetido a regras de decoro e ética. Neste ano Jean foi condenado a indenizar a procuradora Beatriz Kicis por ter publicado em seu Facebook que os representantes de movimentos sociais que foram protocolar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff com o então presidente da Câmara Eduardo Cunha (entre eles Bia Kicis, Kim Kataguiri e Renan Santos) eram “bandidos”.

Veja o post fraudulento abaixo.

jean.png

2 comentários sobre “Vergonha: Jean Wyllys espalha notícia falsa sobre o MBL e o Escola Sem Partido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s