1219138653-onyx-lorenzoni

Onyx transforma caixa 2 em crime e acrescenta ainda mais medidas contra a corrupção no texto da proposta

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), relator do projeto de lei de ação popular conhecido como 10 medidas contra a corrupção, adotou uma postura que muitos podem considerar radical e colocou não apenas a criminalização do caixa 2, mas também outras medidas que transformam as 10 em 18.

Caso o PL seja aprovado da forma como o relator colocou, caixa 2 passará a ser crime tanto para quem doa como para quem recebe, e a pena pode variar de 2 a 10 anos de prisão, dependendo da origem do dinheiro, se lícita ou não. Outra medida que foi acrescentada pelo relator é que juízes e membros do Ministério Público também possam ser punidos por crime de responsabilidade.

O texto ainda não foi divulgado na íntegra, mas vai causar transtorno para muita gente. A proposta, da forma como está, tem real eficácia no combate a corrupção.

5 comentários sobre “Onyx transforma caixa 2 em crime e acrescenta ainda mais medidas contra a corrupção no texto da proposta

  1. Tem que estripar esse câncer da política brasileira. E acabar com esse vício pernicioso. Que acaba no toma lá e dá cá. E que paga a conta é sempre o povo com a má qualidade nos serviços essenciais.

    Curtir

  2. Essa proposta e justa para que a corrupção seja rstirpada do nosso pais e que os impostos pagos pelo povo seja usado realmente em seus beneficios saude ,segurançamelhor qualidade dos serviços,emprego etc,etc e tal

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s