araquari

Lideranças petistas de Santa Catarina são flagradas coordenando invasão do Instituto Federal Catarinense

Embora a extrema-esquerda alegue que os movimentos de invasores de escolas e universidades são apartidários, cada vez fica mais claro que se trata de um golpe de petistas e linhas auxiliares para desestabilizar o governo após o impeachment e a derrota nas urnas. Um dos exemplos é o grave flagrante vindo de Santa Catarina.

Nas conversas no vídeo abaixo (compilado pelo MBL-Santa Catarina), dois petistas aparecem coordenando os movimentos de invasão ao Instituto Federal Catarinense. Nas conversas aparecem João Pedro Sansão, liderança da União da Juventude Petista ligado a União Catarinense dos Estudantes (braço na UNE no estado). Participam ainda da conversa um filho do vereador Vânio. Liderança importante do PT na região, Vânio ocupou a Câmara de Itapema por dois mandatos, até ser “demitido” nas eleições de 2016. Detalhe: nenhum deles é estudante do IFC Blumenau.

Após a derrota do movimento de invasão do Campus Camboriú (os militantes fugiram após o crescimento do movimento pela desocupação), as forças petistas catarinenses decidiram se mobilizar pela invasão do Campus de Blumenau. A reitora do Instituto Federal Catarinense Sônia Regina de Souza Fernandes aparece apoiando o movimento. Ela também é militante e extrema-esquerda.

O vídeo é um escândalo, já que o movimento pratica crimes como vandalismo e embaraço persecutório, além de impedir o direito de ir e vir e o direito a educação. É com base nessas premissas que a Justiça está promovendo reintegrações de posse por colégios de vários estados. Também é grave a participação da reitora no movimento, já que faz parte das atribuições da reitoria zelar pela administração e manutenção da instituição, e principalmente, zelar pela qualidade e disponibilidade do ensino. A reitora pode até ser alvo de um processo administrativo por se envolver com os invasores.

Veja o vídeo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s