jandira-e-rosario

Jandira Feghali chama Trump de fascista enquanto apoia o fascista Getúlio e o regime da Coreia do Norte

Em seu Facebook, a deputada comunista Jandira Feghali criticou o resultado das eleições americanas, chamando o presidente eleito dos Estados Unidos de “neofascista e antidemocrático”, investindo em algumas mentiras já esclarecidas sobre o republicano.

Ocorre que a deputada é conhecida justamente por declarações elogiosas ao ditador fascista Getúlio Vargas, mesmo sendo de conhecimento público que Getúlio perseguiu, torturou e matou perseguidos políticos em seu governo – inclusive membros do partido de Jandira, o PCdoB. Durante boa parte de seu governo, Getúlio foi aliado de Adolf Hitler, Benito Mussolini e Juan Domingos Peron – todos fascistas.

Outra incoerência contra a comunista é o fato de que o seu partido apoia governos como o de Nicolás Maduro, Fidel Castro e até o regime da Coreia do Norte, comandado pela família Kim. Em 2013, o PCdoB lançou uma “Carta em solidariedade ao regime popular da Coreia do Norte”. Jandira, que milita no partido desde os anos 80, apoiou o documento.

Leia o texto de Jandira Feghali abaixo.

Haja decadência, EUA

JANDIRA FEGHALI·QUARTA, 9 DE NOVEMBRO DE 2016

As eleições do EUA geraram muitas incertezas no mundo, mas afirmaram de prontidão a crise política e de valores no capitalismo mundial.

Trump chega à presidência dos EUA, após revelar-se, sem qualquer escrúpulo, um nacionalista populista, antidemocrático, neofascista, machista, racista, homofóbico, com desprezo a imigrantes, seus vizinhos mexicanos, refugiados de guerra, e da barbárie.

Agora, o imperialismo estadunidense não tem somente sua face agressiva em relação a outras nações, mas também aos direitos do próprio povo americano e a conquistas civilizatórias.

Vale ressaltar que nunca tivemos ilusão com a democrata Hillary Clinton, pois também representava o modelo de intervenção econômica e bélica no mundo, mostrando que aquela nação sempre será pautada em intervir em tudo em todas as nações, além do explícito apoio de Wall Street e de toda a mídia americana e diversos orgãos de Comunicação do mundo.

No entanto, ver um homem como Trump vencer as eleições, choca mesmo a todos. Haja decadência e mais retrocesso! Aliás, a onda de ódio e preconceitos dele lembra muito de perto o que ouvimos de muitos golpistas brasileiros!

Vamos acompanhar os fatos e ampliar nossa capacidade de compreender os fenômenos sociais e políticos, aqui e lá fora.

À luta sempre!!!

4 comentários sobre “Jandira Feghali chama Trump de fascista enquanto apoia o fascista Getúlio e o regime da Coreia do Norte

  1. E haja incoerência! Espero ansioso pelo dia em que todos os que pensam desta forma torpe, imoral, cínica e hipócrita, que pregam os “elevados” princípios comuno-socialistas e, ao mesmo tempo, de forma descarada, se esbaldam vivendo e gozando de tudo de bom e de melhor que o capitalismo oferece, abandonarão o Brasil com todos os seus defeitos, falhas e dificuldades e voarão para os “paraísos” governados pelos seus ídolos comunistas e outros radicais! Com certeza lá serão muito bem recebidos. Lá não há espaço para dissidentes! Eles vão se sentir em casa!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s