Jandira Feghali chama Trump de fascista enquanto apoia o fascista Getúlio e o regime da Coreia do Norte

Em seu Facebook, a deputada comunista Jandira Feghali criticou o resultado das eleições americanas, chamando o presidente eleito dos Estados Unidos de “neofascista e antidemocrático”, investindo em algumas mentiras já esclarecidas sobre o republicano.

Ocorre que a deputada é conhecida justamente por declarações elogiosas ao ditador fascista Getúlio Vargas, mesmo sendo de conhecimento público que Getúlio perseguiu, torturou e matou perseguidos políticos em seu governo – inclusive membros do partido de Jandira, o PCdoB. Durante boa parte de seu governo, Getúlio foi aliado de Adolf Hitler, Benito Mussolini e Juan Domingos Peron – todos fascistas.

Outra incoerência contra a comunista é o fato de que o seu partido apoia governos como o de Nicolás Maduro, Fidel Castro e até o regime da Coreia do Norte, comandado pela família Kim. Em 2013, o PCdoB lançou uma “Carta em solidariedade ao regime popular da Coreia do Norte”. Jandira, que milita no partido desde os anos 80, apoiou o documento.

Leia o texto de Jandira Feghali abaixo.

Haja decadência, EUA

JANDIRA FEGHALI·QUARTA, 9 DE NOVEMBRO DE 2016

As eleições do EUA geraram muitas incertezas no mundo, mas afirmaram de prontidão a crise política e de valores no capitalismo mundial.

Trump chega à presidência dos EUA, após revelar-se, sem qualquer escrúpulo, um nacionalista populista, antidemocrático, neofascista, machista, racista, homofóbico, com desprezo a imigrantes, seus vizinhos mexicanos, refugiados de guerra, e da barbárie.

Agora, o imperialismo estadunidense não tem somente sua face agressiva em relação a outras nações, mas também aos direitos do próprio povo americano e a conquistas civilizatórias.

Vale ressaltar que nunca tivemos ilusão com a democrata Hillary Clinton, pois também representava o modelo de intervenção econômica e bélica no mundo, mostrando que aquela nação sempre será pautada em intervir em tudo em todas as nações, além do explícito apoio de Wall Street e de toda a mídia americana e diversos orgãos de Comunicação do mundo.

No entanto, ver um homem como Trump vencer as eleições, choca mesmo a todos. Haja decadência e mais retrocesso! Aliás, a onda de ódio e preconceitos dele lembra muito de perto o que ouvimos de muitos golpistas brasileiros!

Vamos acompanhar os fatos e ampliar nossa capacidade de compreender os fenômenos sociais e políticos, aqui e lá fora.

À luta sempre!!!

Anúncios

4 comentários sobre “Jandira Feghali chama Trump de fascista enquanto apoia o fascista Getúlio e o regime da Coreia do Norte

  1. E haja incoerência! Espero ansioso pelo dia em que todos os que pensam desta forma torpe, imoral, cínica e hipócrita, que pregam os “elevados” princípios comuno-socialistas e, ao mesmo tempo, de forma descarada, se esbaldam vivendo e gozando de tudo de bom e de melhor que o capitalismo oferece, abandonarão o Brasil com todos os seus defeitos, falhas e dificuldades e voarão para os “paraísos” governados pelos seus ídolos comunistas e outros radicais! Com certeza lá serão muito bem recebidos. Lá não há espaço para dissidentes! Eles vão se sentir em casa!

Deixe uma resposta