midia

Inacreditável: militantes ficam indignados com seguranças que impediram a invasão da PUC (que é privada)

Um vídeo curioso publicado pelo Mídia Ninja mostra a reação histéricas de militantes de extrema-esquerda que tentavam invadir a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Os seguranças barram parte dos radicais, que reagem indignados afirmando que é questão de direitos.

Os militantes que reivindicam para si o direito de invadir a PUC dizem protestar contra a PEC 241/55, que segundo eles “retira os investimentos da saúde e educação”. Ocorre que a PUC é uma instituição privada, e que portanto não seria afetada pelas medidas do governo.

No vídeo, é possível observar que os poucos invasores são compostos por um punhado de jovens. Alguns carregam barracas enroladas, e mochilas, já com a intenção de passar a noite. Alguns alunos da instituição (que cobra uma mensalidade de mais de R$ 2.000,00) acusam os seguranças (cujo salário nacional está na casa dos R$ 2.000,00) de “fascistas”.

Segundo os próprios invasores, eles conseguiram ocupar algumas salas. Segundo a PUC, a administração espera obter sucesso para negociar uma desocupação pacífica, o que evitaria medidas mais drásticas contra os invasores.

midia.png

8 comentários sobre “Inacreditável: militantes ficam indignados com seguranças que impediram a invasão da PUC (que é privada)

  1. Vivemos na era do autoritarismo, fazendo nossas inferencias como se verdade fosse, condenamos ou não segundo nossa vontade sem lembrar que não somos unicos, sem lembrar que muitos tem direito de pensar e pensão de outra maneira, fechamos ruas sem saber que no engarrafamento possa ter uma pessoa precisando de um hospital e que pode ser um parente ou filho, ocupamos escolas sem lembrar que são de propriedade alheia e que muitos querem e precisam de estudar, procuramos tirar vantagem sem lembrar que esta vantagem vai prejudicar muitos. Isso precisa mudar, seja voçê mas lembre que não esta só, e, os direitos são iguais.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s