Embaixador diz que para os EUA, o Brasil é parte da solução, não do problema

O embaixador Sérgio Amaral, no comando da Embaixada do Brasil nos EUA, recebeu a vitória de Donald Trump com tranquilidade. Ele considera que as relações não serão afetadas com a mudança de comando do país, e declarou que o Brasil não é responsável por nenhum dos problemas da vida americana hoje, e que seria inclusive “Parte da solução”.

Amaral vê com certo otimismo a relação entre os dois governos; considera que houve uma melhoria na visão que os americanos tem do nosso país nos últimos tempos e que as coisas estão num bom caminho. Segundo ele, na área do comércio o Brasil “é um dos poucos países com os quais os EUA registram um superávit significativo, da ordem de US$ 2 bilhões por ano”.

Ele também falou sobre a não confirmação da Aliança do Pacífico (a Trans-Pacific Partnership), considerando isso positivo por “nos dar tempo adicional para se preparar para uma negociação caso o Brasil opte por aderir”. E por fim apontou que o Brasil não tem responsabilidade pelo desemprego localizado nos EUA. Segundo Amaral, os números mostram o contrário: as empresas brasileiras “investiram nos últimos anos cerca de US$ 24 bilhões de dólares nos EUA e, com isto, geraram cerca de 80 mil empregos”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s