montagemmoroclaudia-620x350

Moro vai julgar mulher de Cunha

Mais uma derrota para a defesa da jornalista Claudia Cruz, mulher do deputado cassado Eduardo Cunha.  Ela pediu para que seu caso fosse analisado pela Justiça Federal no Rio de Janeiro alegando que seu caso não teria relação com o esquema criminoso operado pelo Partido dos Trabalhadores e aliados na Petrobras, mas teve o pedido negado pelo juiz Sérgio Moro. Para o juiz da Operação Lava Jato, a alegação “não faz sentido”. Desta forma, Cláudia terá que se apresentar ao juiz no dia 14 de novembro para interrogatório.

“E a alegação de que as condutas imputadas à acusada Cláudia Cordeiro Cruz não estariam relacionadas à corrupção na Petrobras não faz sentido, pois é ela acusada exatamente de ocultação e dissimulação de produto de crime de corrupção no esquema criminoso da Petrobras. Se houve ou não lavagem, se agiu ela ou não com dolo (intenção), é questão de mérito e não de competência”, justifica o juiz.

Para Moro, as alegações da defesa poderiam embaraçar o trabalho da Justiça ao fatiar casos que se deram na esteira do esquema criminoso, apresentando as decisões do Supremo Tribunal Federal para reforçar a necessidade de manter os casos em Curitiba.

“Dispersar, em todo território nacional, os casos e provas de crimes praticados em um mesmo contexto e no mesmo esquema criminoso prejudicará as investigações e a compreensão do todo. A denúncia descreve, aliás, um caso que se insere perfeitamente no modus operandi do esquema criminoso da Petrobras”, acrescenta Moro.

Cláudia é ré na Lava Jato, acusada de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Ela teria ocultado ao menos US$ 1 milhão em contas não declaradas no exterior. Para a Procuradoria da República, era propina recebida por Eduardo Cunha de contratos com Petrobras. Atualmente preso em Curitiba, Cunha soube do esquema criminoso operado pelo Partido dos Trabalhadores na Petrobras e cobrou uma quantia pelo silencio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s