bolsa-familia-mais-de-36-mil-familias-sao-benefic-1442403595xjd

Após auditoria, governo Temer exclui 469 mil do Bolsa Família

Após auditoria no Bolsa Família, o governo de Michel Temer excluiu 469 mil famílias do programa pela prática de subdeclaração de renda. Outros 654 mil contratos foram bloqueados pelo mesmo motivo.

As irregularidades foram descobertas após um cruzamento de dados. De acordo com o ministro Osmar Terra, foi constatado que essas famílias tinhas rendas maiores do que as permitidas. Em entrevista coletiva, o ministro salientou que os casos de bloqueios se deram em casos onde a natureza dos erros não sugere fraude, mas sim erro no cadastro dos beneficiários. Estes casos serão analisados minuciosamente, e constatado que não houve fraude, os beneficiários voltam ao programa.

Os números foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com base em um estudo dos últimos quatro meses. O governo estima que o impacto econômico estimado será de R$ 2,4 bilhões ao ano. Há poucos dias, o governo havia excluído do programa funcionários e servidores públicos cadastrados como beneficiários, já que o piso desses cargos já torna o cidadão inelegível para o programa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s