Conforme o G1, a estudante Gabrielle Laís Kothe viajou cerca de mil quilômetros para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (5), em Uberlândia, mas não conseguiu.
A jovem demorou 17 horas no percurso entre Umuarama (PR) até a cidade mineira e só foi informada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que a prova seria adiada devido às invasões no local às 10h de hoje.
“Eu saí da minha casa às 7h da manhã de sexta-feira e cheguei neste sábado 2h da madrugada pra poder fazer a prova. Recebi um e-mail hoje, às 10h, mas o que ia adiantar? Já estava aqui. Vai sair quase R$ 500 de passagem e alimentação. É uma vergonha chegar e ter isso aí. Bando de desocupados que não têm o que fazer e que ficam atrapalhando a prova dos outros que querem alguma coisa da vida”, desabafou.
“Vou ficar aplaudindo isso aí tudo? Eu estudei bastante, pois o curso que quero é complicado. Então eu quero estudar Direito e não é qualquer um que consegue, né?! Chegar aqui e descobrir que não conseguirei fazer é péssimo, uma viagem perdida. Eu nem sei se vou conseguir voltar para fazer essa prova de novo em dezembro. Estou com medo de ser um Enem perdido”, finalizou.
Gabrielle, se quiser, pode entrar com ação judicial por perdas e danos contra os movimentos que organizam as invasões.
Ele pode processar o organizador do ENEM. Vocês mesmos estão dizendo isso:
“A jovem demorou 17 horas no percurso entre Umuarama (PR) até a cidade mineira e só foi informada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que a prova seria adiada devido às invasões no local às 10h de hoje.
“Eu saí da minha casa às 7h da manhã de sexta-feira e cheguei neste sábado 2h da madrugada pra poder fazer a prova. Recebi um e-mail hoje, às 10h, mas o que ia adiantar? Já estava aqui.”
Não há nenhuma invasão. E sim ocupação. Eles não estão fazendo nada ilegal.
Não é invasões, é ocupação, é protesto, é resistência a um governo golpista e uma pec do fim do mundo. É melhor um mês de atraso do que 20 anos de retrocesso.
Que país é esse? Se tivesse uma polícia forte e decidida, o prédio seria evacuado e todos retirados à força.
Se tivesse um governo, forte e decidido, não teria tido invasão. Essa é a verdade.
É muito revoltante essa situação alguém deve resacir os gatos dos pais .Vamos ver quem vai pagar essa conta e ajudar a garota a superar esse transtorno pisicologico.
Essa jovem é sem noção! Pq foi sair da cidade dela é ir fazer ENEM a 1000 km de casa? Q q isso!! Além do mais, será q não podia ter consultado primeiro pra saber se estava tudo ok na Escola!?
O Enem em 2016 é uma fraude do governo para desacreditar o movimento estudantil, já que propõe ao mesmo tempo o fim da universidade gratuita
Parem de colocar aluno contra aluno