lewan-feio

Em tempos de crise, Lewandowski diz que “Não é feio juiz pedir aumento”

Durante palestra na abertura do VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), que acontece em Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, no litoral baiano, o ministro Ricardo Lewandowski fez uma declaração completamente absurda sobre o aumento do judiciário.

Disse o ministro:

“O juiz e a juíza, no fundo, são trabalhadores como outros quaisquer e têm os seus vencimentos hoje corroídos pela inflação. Condomínio aumenta, IPTU aumenta, a escola aumenta, a gasolina aumenta, o supermercado aumenta. E o salário do juiz não aumenta? E reivindicar é feio?”

E completou:

“É antissocial isso (reivindicar o reajuste)? Absolutamente não. Para que nós possamos prestar um serviço digno, é preciso que tenhamos condições de trabalho dignas e vencimentos condizentes com o valor do serviço que prestamos para a sociedade brasileira”.

A fala do ministro vem no momento em que tramita no Senado um projeto de reajuste de 16,3% nos vencimentos dos ministros do STF, dos atuais R$ 33.763,00 para R$ 39.293,32, em janeiro de 2017. Se o reajuste dos ministros do STF for aprovado, provocará um efeito cascata em todo país, já que o salário dos ministros do STF é que estabelece o teto do funcionalismo público. O reajuste aumentará também os salários de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal Militar (STM).

A fala de Lewandowski bate de frente com o posicionamento da presidente do STF, ministra Carmen Lúcia. Em entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura, ela afirmou que “Nenhum bom juiz brasileiro quer que o aumento da sua remuneração seja pago à custa de 12 milhões de desempregados”.

5 comentários sobre “Em tempos de crise, Lewandowski diz que “Não é feio juiz pedir aumento”

  1. Pedir aumento não é feio ministro, feio é ganhar 34 mil e ainda querer aumento, enquanto a maioria ganha salario minimo. Estamos no meio da maior crise que seu partido de estimação PT nos colocou então é vergonhoso esse seu pedido de aumento.

    Curtir

  2. Pelo serviço que o STF presta ao país, o salário mínimo seria justo, já que todos os processos contra políticos que lá adentram, geralmente ao sair a sentença, o mesmo já caducou, ou seja, o dito cujo fez, ganhou, corrompeu, roubou e sai dando risada de nossa dita justiça.

    Curtir

  3. Pedir ??? Não enganam mais ninguém… Os 3 poderes, que já abocanham salários e vantagens escandalosas, se concedem aumentos a vontade, por tabelinha… Julgam e legislam em causa própria e ainda querem que agente ache bonito ?

    Exelências – O rei esta nu, e é muito feio sim.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s