Diário de Pernambuco conta mentira absurda sobre a PM de São Paulo

por Baltazar Soares

O site Diário de Pernambuco, que se propõe a ser um jornal sério, publicou hoje uma matéria mentirosa alegando que a Polícia Militar de São Paulo usou balas de verdade, letais, para desocupar uma escola que está invadida pelo grupo terrorista MST.

Hoje, pela manhã, as polícias Civil e Militar estiveram na Escola Nacional Florestan Fernandes, na cidade de Guaratema, em São Paulo. O objetivo era retirar invasores do local para que a instituição pudesse voltar a funcionar normalmente, mas como os invasores eram membros do Movimento Sem Terra, uma milícia violenta ligada ao PT, houve discussão, resistência e os milicianos atacaram os policiais, que tiveram que reagir com força.

O jornal publicou a matéria falsa, tendo como prova uma foto, que foi pega no Facebook, na qual uma cápsula com projétil de uma pistola .40 aparece envolta em um pedaço de papel, alegando que a bala foi tirada da parede de dentro do local.

20161104105639932730a.gif

Qualquer pessoa que entenda sobre armas, ainda que minimamente, sabe que esta é uma munição não deflagrada. A cápsula está intacta e ainda contém o projétil na ponta, o que significa que não foi disparada por arma alguma. Como é muito improvável que um policial fosse tirar a munição de sua arma e jogá-la com as próprias mãos em alguém, algo que sequer causaria danos, as chances são de que esta bala tenha sido arranjada por alguém só para gerar o factoide – alguém que obviamente não entende de armas.

Outra “evidência” usada pelo site foi um vídeo do Mídia Ninja, um grupo de extrema esquerda conhecido justamente por manipular vídeos, sempre com edições que favorecem sua própria causa política e nunca mostrando os fatos por completo.

A mídia está realmente perdendo o rumo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s