cartaanuncio

Carta Capital ataca eleitores e chama derrota do PT de “vitória do Coronel”

A revista Carta Capital aborda a derrota do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos da extrema esquerda em sua última edição. Aparentemente inconformados com o resultado das urnas, a revista sugere que o processo democrático representa uma vitória dos “golpistas”.

“As eleições municipais provam sua incapacidade de agir politicamente e entender que os golpistas o escolhem como vítima”, escreve a revista.

cartaanuncio

A Carta Capital segue o discurso adotado pela extrema esquerda após os resultados das eleições, principalmente após as apurações que decretaram as derrotas de Fernando Haddad no primeiro turno e de Marcelo Freixo no segundo. Militantes inundaram as redes sociais com afirmações preconceituosas contra os eleitores mais pobres, já que os melhores desempenhos da extrema esquerda se deram em bairros ricos.

Analistas políticos são quase unânimes ao afirmar que a rejeição contra os partidos de extrema esquerda se dá não só pela corrupção generalizada no governo petista, mas também pelas narrativas adotadas por esses partidos na defesa de Dilma Rousseff. Ao chamarem a maioria dos brasileiros de golpistas, os partidos perderam ainda mais prestígio. Quase todos os que se articularam contra o impeachment foram humilhados nas urnas.

A Carta Capital é um dos veículos que foi beneficiado com o direcionamento de dinheiro público durante os governos petistas. Após o afastamento de Dilma Rousseff, o governo optou por direcionar recursos de publicidade para veículos com audiência mais relevante. Isso tirou dinheiro de publicações de extrema esquerda como Carta Maior e Carta Capital, além dos chamados “blogs sujos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s