rosso

Rosso pode se tornar novo Presidente da Câmara após diversas capitulações de Maia para a extrema esquerda

Conforme o site de Josias de Souza, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), do centrão, enviou uma carta aos 512 colegas expondo a plataforma que pretende defender na sua campanha à presidência da Câmara para o biênio 2017-2018. Ele se oferece como um nome capaz de promover a “união” entre os partidos. Na carta, disse: “Sabemos que os próximos anos serão ainda mais desafiadores. Precisamos de ainda mais firmeza e união para ajudar a reequilibrar o país e para mostrar à população que a classe política está ao seu lado e que somos seus aliados.”

A sucessão de Rodrigo Maia só ocorrerá em fevereiro de 2017.Mas as articulações podem ser favoráveis a Rosso, pois Maia tem se tornado conhecido por capitular para a extrema esquerda.

Por exemplo, Maia saiu afirmando que era a favor do voto em lista fechada, que é uma demanda criada para tentar devolver o poder ao PT. Também se disse convencido de que não dá para retornar com o financiamento empresarial de campanha, mas isso é apenas uma narrativa do PT e seus aliados da extrema esquerda. Se quiser, ele poderia lutar pelo retorno do financiamento empresarial e até o fim do financiamento público. Se não faz, é porque não quer. Isso é capitulação.

Outro momento ridículo de Maia foi sugerir que a MP da reforma do ensino médio fosse brecada. Razão: a extrema esquerda está exigindo isso para seguir utilizando o ensino público para fins partidários. Ou seja, mais uma vez ele capitula para a extrema esquerda.

Isso tem tirado a credibilidade de Maia, bem como boa parte de seu apoio. Até agora, Maia não explicou a razão para tantas capitulações, praticamente adotando a tática de Neville Chamberlain para a política.

3 comentários sobre “Rosso pode se tornar novo Presidente da Câmara após diversas capitulações de Maia para a extrema esquerda

  1. Rosso, o candidato do Cunha. Patético o posicionamento deste blog. Mostra que para parte da direita, representada nesse blog, o combate à corrupção só é defendido quando conveniente. O centrão é o que há de mais oportunista, fisiológico e corrupto no Brasil. Até mais que o PT.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s