centropaulasouza

PM paulista impede invasão do Centro Paula Souza. Grupo era liderado por liderança do PCdoB

Alguns militantes tentaram invadir o Centro Paula Souza em São Paulo na tarde desta quinta-feira. O grupo fazia parte de uma manifestação contra a PEC 241 e reforma no ensino médio que já havia sido acordada com a polícia. Por conta disso, os PMs acompanhavam a movimentação e formaram um cordão de isolamento para proteger os manifestantes. No entanto, parte do grupo tentou invadir o prédio. Eles chegaram a entrar no local, mas foram rapidamente dominados pelos policiais e detidos. A PM mobilizou um ônibus para levar os invasores até o distrito policial.

O Centro Paula Souza é uma autarquia estadual e é responsável pela administração das escolas técnicas e faculdades técnicas do estado (as ETECs e Fatecs). O prédio já havia sido invadido no começo do ano, quando os invasores chegaram a ocupar o local por mais de uma semana. Após a desocupação, o Centro Paula Souza registrou vários prejuízos com vandalismo, furtos de equipamentos e desperdício de energia elétrica e água. Essa primeira invasão tinha como justificativa a abertura da CPI da Merenda.

O grupo de invasores era formado por cerca de cinquenta jovens. Eles já haviam planejado a ação, e chegaram a levar barracas, cobertores e roupas para ocupar o prédio. A tática consistia justamente em usar a manifestação para se aproximar do prédio, além de faixas com dizeres contra o presidente Michel Temer e o governador do estado Geraldo Alckmin. O protesto foi convocado pelo Diretório Central dos Estudantes das Fatecs, presidido por Henrique Domingues. Henrique Domingues é ligado a União Estadual dos Estudantes e a União da Juventude Socialista, além de ser filiado ao Partido Comunista do Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s