centropaulasouza

PM paulista impede invasão do Centro Paula Souza. Grupo era liderado por liderança do PCdoB

Alguns militantes tentaram invadir o Centro Paula Souza em São Paulo na tarde desta quinta-feira. O grupo fazia parte de uma manifestação contra a PEC 241 e reforma no ensino médio que já havia sido acordada com a polícia. Por conta disso, os PMs acompanhavam a movimentação e formaram um cordão de isolamento para proteger os manifestantes. No entanto, parte do grupo tentou invadir o prédio. Eles chegaram a entrar no local, mas foram rapidamente dominados pelos policiais e detidos. A PM mobilizou um ônibus para levar os invasores até o distrito policial.

O Centro Paula Souza é uma autarquia estadual e é responsável pela administração das escolas técnicas e faculdades técnicas do estado (as ETECs e Fatecs). O prédio já havia sido invadido no começo do ano, quando os invasores chegaram a ocupar o local por mais de uma semana. Após a desocupação, o Centro Paula Souza registrou vários prejuízos com vandalismo, furtos de equipamentos e desperdício de energia elétrica e água. Essa primeira invasão tinha como justificativa a abertura da CPI da Merenda.

O grupo de invasores era formado por cerca de cinquenta jovens. Eles já haviam planejado a ação, e chegaram a levar barracas, cobertores e roupas para ocupar o prédio. A tática consistia justamente em usar a manifestação para se aproximar do prédio, além de faixas com dizeres contra o presidente Michel Temer e o governador do estado Geraldo Alckmin. O protesto foi convocado pelo Diretório Central dos Estudantes das Fatecs, presidido por Henrique Domingues. Henrique Domingues é ligado a União Estadual dos Estudantes e a União da Juventude Socialista, além de ser filiado ao Partido Comunista do Brasil.

2 comentários sobre “PM paulista impede invasão do Centro Paula Souza. Grupo era liderado por liderança do PCdoB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s