Ministro da Educação sobre invasores de escolas: “Politizar o Enem foi desrespeitoso com os estudantes”

O Ministro da Educação Mendonça Filho concedeu entrevista ao jornalista Josias de Souza, onde comentou sobre as invasões de escolas e o reflexo desse movimento golpista na vida de milhares de estudantes. Para o ministro, são braços de partidos da extrema-esquerda tentando desestabilizar o governo. O reflexo disso são prejuízos para toda a sociedade.

 “É evidente que setores ligados ao PT, ao PCdoB e ao PSOL estão instrumentalizando essa mobilização junto com os sindicatos”. E completou: “Imaginaram que colocariam em cheque o Enem, algo que vai muito além de qualquer governo. Politizar o Enem foi desrespeitoso com milhões de jovens. Desrespeitaram o sonho da juventude de ter acesso à universidade. Isso é um absurdo.”

A entrevista do ministro pode ser lida na íntegra no blog do Josias.

Anúncios

3 comentários sobre “Ministro da Educação sobre invasores de escolas: “Politizar o Enem foi desrespeitoso com os estudantes”

  1. O Ministro da Educação Mendonça Filho tem a total complexidade do que falou,pois nós sabemos que os partidos de Extrema – Esquerda esta atrás disso!!!

  2. esse cara é um babaca imoral
    graças a vocês, cabeças-ocas do mbl, agora um burocrata vai comandar nossa educação com mãos de ferro.
    vocês devem ter sido muito humilhados na escola pra se posicionar politicamente assim. só pode

Deixe uma resposta