flagra

Black blocs invadiram o prédio da UFPR com requintes de violência

Conforme a Gazeta do Povo, um grupo de black blocs invadiu o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade. De acordo com alunos, o grupo chegou ao campus por volta das 22h30, no horário da saída de aula. Houve quebra-quebra, provocado pelos black blocs. A porta de entrada principal teve os vidros quebrados e alguns estudantes se cortaram. Os mascarados empunhavam uma bandeira nas cores vermelha e preta.

Num vídeo ao vivo postado no perfil do grupo CWB contra Temer era possível ouvir os mascarados gritando “vaza, c******” para os alunos, funcionários e professores que deixavam o prédio. Após a saída, a porta principal do prédio foi acorrentada. Eles também gritavam palavras de ordem e agitaram uma bandeira vermelha e preta, dividida diagonalmente, em partes iguais.

Um sofá foi colocado contra a porta de entrada, pelo lado de dentro, de forma a não permitir que seja visto o que é feito dentro do prédio.

Em entrevista por telefone, Marcus Paulo Röder, estudante do quarto ano do curso de Direito, afirmou que os mascarados entraram no prédio perto do término das aulas e se espalharam pelos andares. Segundo ele, houve intimidação por parte dos manifestantes contra estudantes, professores e funcionários, e aparentemente haveria menores de idade entre os integrantes da ocupação. Segundo Röder, ele, colegas, docentes e servidores foram mantidos contra a vontade dentro do prédio por cerca de meia hora.

 Segundo alunos do curso de Direito, no início da semana houve uma assembleia entre os alunos, em que foi decido manter uma assembleia permanente para discutir o caso. Na próxima segunda-feira, seria feita uma votação, com urnas, pela invasão ou não do prédio. Há dois grupos fortes no curso: um favorável e outro contrário à invasão.

Um comentário sobre “Black blocs invadiram o prédio da UFPR com requintes de violência

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s