psol-1

Vereadores do PSOL na Câmara do Rio foram favoráveis ao salário vitalício

Apesar das declarações de líderes como Jean Wyllys, Marcelo Freixo e Luciana Genro, a bancada do PSOL na Câmara Municipal do Rio de Janeiro votou a favor do projeto que concederia um “salário vitalício” a servidores públicos que houvessem ocupado o cargo de vereador por três mandatos. Mesmo que não conseguissem se reeleger, os parlamentares teriam direito a R$ 15 mil por mês como “compensação” por terem se dedicado à vida pública.

Entre os nomes do PSOL que apoiaram o projeto estão Paulo Pinheiro, Babá (famoso por ter queimado uma bandeira de Israel) e Leonel Brizola Neto (irmão da deputada estadual gaúcha e candidata derrotada na chapa de Sebastião Melo para a prefeitura de Porto Alegre). Todos eles aparecem como co-autores do projeto assinado pelo vereador João Cabral.

Também aparecem como co-autores os vereadores Alexandre Isquierdo, Átila A. Nunes, Carlo Caiado, Carlos Bolsonaro, César Maia, Chiquinho Brazão, Dr.Carlos Eduardo, Dr.Eduardo Moura, Dr.Jairinho, Dr.João Ricardo, Dr.Jorge Manaia, Edson Zanata, Eduardão, Eliseu Kessler, Jimmy Pereira, João Mendes de Jesus, Jorge Braz, Jorginho da SOS, Laura Carneiro, Leila do Flamengo, Marcelino D’almeida, Marcelo Arar, Marcio Garcia, Paulo Messina, Prof.Uoston, Prof. Célio Lupparelli, Professor Rogério Rocal, Rafael Aloisio Freitas, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Thiago K. Ribeiro, Veronica Costa, Willian Coelho, Zico.

O projeto seria votado na quinta-feira, mas foi remarcado para ontem por falta de quórum. Os vereadores queriam tratar o projeto com caráter de urgência, mas a reação extremamente negativa das redes sociais fez com que a Câmara tirasse o projeto da pauta. O projeto do salário vitalício seria votado no mesmo dia em que o governo do estado do Rio de Janeiro declarou calamidade econômica.

163 comentários sobre “Vereadores do PSOL na Câmara do Rio foram favoráveis ao salário vitalício

  1. Forças armadas ? O filho do defensor dos militares, Bolsonaro foi co- autor da proposta. Nisso tbem estava o parente do Caiado e por aí vai. Se informe, por favor, pois ja ê de conhecimento público, que a corrupção na ditadura corria solta, tanto, que existem vários documentos provando. Ocorre que em período ditatorial, militares não dao satisfação a civis. Ficava apenas ente eles. Não é verdade tbem, que os que tomaram o poder morreram na ditadura morreram na miséria, pobres. O Soldo de general não é pouca coisa e é vitalício integralmente. Cada asneira! A tua solução é como a da Australia, que colocou a raposa para comer o coelho, que tinha em excesso e depois não sabia o que fazer com o excesso de raposa. Apontaram PSOL, mas veja s lista, veja todos os que toucaram essa afronta foram majoritariamente de direita e pare de votar em qq nome dessa lista, principalmente no BOB BOLSONARO…

    Curtir

  2. Voltemos no tempo e na história, desde a descoberta em 1500, foi instalado no país a corrupção e a safadeza, os índios foram os primeiros sacrificados e se perpetua até hoje com a classe menos favorecida.

    Curtir

    1. Caros resposaveis pelom site Imprensa Livre, já foram feitos os devidos exclarecimentos pela bancade de Veresdores do PSOL da Camara Municipal do Rio, cane agora ao Site informar que provas tem concretas e irrefutavies que derão sustentação asa denucias, que mediante os exclarecimentos não passam de calunias difamatórias; Por uma uqestã de minima expectativa de atitude baseado na ética jornalistica, cabe não posseuindo tais provas, por iniciativa propria restabelecer as verdades dos fatos, recoinhecendo os responsdaveis pelo site que cometeram um grande injustiça. Isso tem um nome Contra Informçaõ, foi usado pelo regime Nazista e Fascista, pelo Franquismo do Generalissimo Francisco Franco na Guerra Civil Espanhola que se vangloriava de contar com a Quinta Coluna, ou seja cidadões Civis e desarmados que na retaguarda em meio a população usavam manobras tão vis e perversas. Bem ou mal, após as Diretas Ja o povo brasileiro conquistou o Estado Rebublicano de Direito Democratico que enseja a convivencia entre adversários politicos irreconsciliaveis, de fato, mas que usem a defesa de suas respectivas ideologias, sem calunias e desinformação. Isso é um desserviço as instituições democraticas, a liberdade de imprensa, Para tudo ha um limites, se não tem como sustentar suas ideologias apesar do poder economico que sustenta movimentações golpistas, contra o voto direto soberano

      Curtir

  3. Eles sabem que não ficarão por muito tempo no poder por isso que estão correndo atras do dinheirinho, pq sabem q lá fora não conseguem nada além de fazer merda.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s