g_01-assembleia-de-estudantes-decide-por

Milícias de extrema esquerda agrediram covardemente estudante que se manifestou contra as invasões

O estudante Mario Freitas Junior, da UTFPR, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, fez um depoimento sobre as agressões que sofreu após expressar sua opinião contrária às invasões e paralisações de aulas e a favor da PEC 241.

Militantes de extrema esquerda, fascistas, o perseguiram e agrediram, além de terem furado os pneus de sua moto. Leia abaixo o relato completo:

“Nunca passei por uma situação tão ruim em toda minha vida. Sofri represália por causa de minha opinião política. Houve assembléia na UTFPR para discutir a paralisação por causa da PEC 241. Fui, juntamente com outras pessoas lá, expressar minha opinião a favor da PEC e contrária à paralisação.

Expressei minha opinião em microfone aberto, e apesar de estarmos em minoria, fomos relativamente respeitados, tirando algumas chacotas. O problema foi na hora de ir embora. Continuou um pequeno grupo do lado de fora conversando um pouco mais a baixo na Silva Jardim na frente de um colégio. Havia algumas professoras e um outro rapaz. A situação parecia estar tranquila e respeitosa, nenhum dos lados se exaltando muito. Até que chamaram os Black blocs.

Neste ponto estava eu e um outro rapaz, nenhum de nós dois faltamos com respeito em nenhum momento. Eles nos cercaram, nos ameaçaram, estavam com facas e outras ferramentas. Nos xingaram de fascistas e opressores (quem era o opressor fascista ali né?). Fugimos para a universidade. Nisso, apesar de eu ter sido discreto, perceberam que eu estava de moto. Em represália furaram meus dois pneus.

Fui apenas me manifestar em uma assembléia “democrática ” da minha própria universidade, e fui reprimido, ameaçado, e tive meus bens danificados. Isso é democracia?Isso é tolerância?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s