images-cms-image-000462328

MEC rebate argumento do MPF do Ceará, que quer cancelar todo o ENEM por causa de invasões locais

De modo muito suspeito, o MPF do Ceará tentou tumultuar a questão do cancelamento do ENEM e aumentar o grau do prejuízo para os estudantes. Ocorre que o procurador da República Oscar Costa Filho pediu nesta quarta-feira (2) a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programado para ocorrer no sábado e domingo (5 e 6).

A alegação dele mencionava o adiamento da prova para mais de 190 mil candidatos devido a invasões de locais onde a avaliação é aplicada. Para o procurador do Ministério Público Federal no Ceará, a aplicação de provas em diferentes datas, com temas diferentes da redação, iria ferir a isonomia da seleção. A ação será julgada pela 8ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Caso a Justiça aceite a ação, a suspensão do Enem será válida para todo o Brasil. O pedido deve ser julgado até sexta-feira (4). A ação será avaliada pelo juiz Ricardo Cunha Porto.

Mas o MEC já divulgou uma nota mostrando quão furada é essa argumentação:

“Comunicado à Imprensa

Em relação à Ação do Ministério Público do Ceará, divulgada nesta quarta feira (2) pedindo a suspensão da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de novembro, o Ministério da Educação (Mec) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informam que solicitaram à Advocacia Geral da União que apresente para a Justiça Federal os fatos que demonstram o grave equívoco na argumentação apresentada pelo Procurador da República Oscar Costa Filho, do Ceará. Todo ano, o ENEM realiza dois tipos de prova e, consequentemente, duas redações. As provas do ENEM têm o mesmo princípio da equivalência garantindo igualdade de condições a todos os inscritos. É lamentável qualquer tentativa que venha gerar insegurança e tumultuar um Exame que afeta a vida de 8,6 milhões de estudantes e seus familiares.

Assessoria de Comunicação Social”.

Em resumo: mais uma tentativa cruel da extrema esquerda de fazer todo o povo sofrer pode não dar em nada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s