camara

Vergonha: em tempos de crise, Câmara do Rio quer salário vitalício para vereadores

Em tempos de crise econômica e ajuste fiscal, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro deve votar um projeto que vai contra as tentativas de economizar dinheiro público: o projeto prevê que alguns vereadores continuem recebendo salário, mesmo após o fim do mandato. De acordo como projeto do vereador João Cabral, o valor do salário seria igual ao que recebe um secretário da prefeitura, ou seja, R$ 15 mil líquidos por mês.

O projeto do salário vitalício prevê que o vereador que já é funcionário público municipal e tenha três mandatos seguidos ou quatro intercalados receba os R$ 15 mil pelo resto da vida. O vereador João Cabral se justifica afirmando que a gastança é “uma questão de justiça, de igualdade”. E diz que não será beneficiado, já que não foi reeleito nas últimas eleições.

O texto seria votado em caráter de urgência na última quinta-feira, mas a ausência de quórum fez a votação ser marcada para esta terça-feira. Outros vereadores que aparecem como autores do projeto estão Alexandre Isquierdo, Átila A. Nunes, Carlo Caiado, Carlos Bolsonaro, Chiquinho Brazão, Dr.Carlos Eduardo, Dr.Eduardo Moura, Dr.Jairinho, Dr.João Ricardo, Dr.Jorge Manaia, Edson Zanata, Eduardão, Eliseu Kessler, Jimmy Pereira, João Mendes de Jesus, Jorge Braz, Jorginho da SOS, Laura Carneiro, Leila do Flamengo, Leonel Brizola, Marcelino D’almeida, Marcelo Arar, Marcio Garcia, Paulo Messina, Prof.Uoston, Prof. Célio Lupparelli, Professor Rogério Rocal, Rafael Aloisio Freitas, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Thiago K. Ribeiro, Veronica Costa, Willian Coelho, Zico.

Segundo levantamento feito pelo jornal O Globo, 67% dos projetos apresentados pelos vereadores da Câmara Municipal do Rio são inúteis. Seguindo os critérios propostos pela Transparencia Brasil para avaliar as atividades do Congresso Nacional, os jornalistas Cario Barreto Briso, Carina Bacelar e Guilherme Ramalho identificaram que os vereadores dedicam boa parte do tempo a fazerem homenagens e mudarem nomes de logradouros públicos. Entre os homenageados pela Câmara do Rio, está a funkeira Valeska Popozuda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s