pesando-o-dinheiro-17207551

O retrato da miséria: venezuelanos começam a pesar dinheiro

Os efeitos do socialismo bolivariano na Venezuela só ficam cada vez mais trágicos. A cada novidade sobre a situação daqueles vizinhos latino-americanos, o cenário só parece mais dantesco. Em matéria da Exame, descobrimos os mais recentes efeitos da desvalorização da moeda local, o bolívar: os venezuelanos estão preferindo pesar as notas em balanças em vez de contá-las.

Os analistas acreditam, apesar de o país se recusar a publicar dados de preços ao consumidor, que a hiperinflação tomou conta. “Quando começam a pesar dinheiro, esse é um sinal de que a inflação está fora de controle”, disse Jesús Casique, diretor financeiro da consultoria Capital Market Finance. “Mas os venezuelanos não sabem exatamente como está a situação porque o governo se recusa a publicar números.”

O bolívar já chegou a ser uma das moedas mais fortes do mundo. Hoje, para fazer uma simples compra, seja numa mercearia, seja numa padaria, os clientes precisam levar pilhas de cédulas. Tamanho drama, somado à perseguição e prisão dos opositores, é efeito da tirania da extrema esquerda chavista, apoiada por muito tempo pelo Partido dos Trabalhadores no Brasil, e paparicada pelos lunáticos de legendas como o PSOL. Isso precisa acabar.

Um comentário sobre “O retrato da miséria: venezuelanos começam a pesar dinheiro

  1. Eu estive na Venezuela em julho do ano passado a trabalho e a situação já era desesperadora. Você via as prateleiras das lojas vazias, as filas quilométricas nas portas e as pessoas tirando quantidades absurdas de dinheiro nos caixas eletrônicos dizendo ser apenas para poderem passar o dia…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s