video

MBL, pais e alunos impedem invasão de escola em Florianópolis

Ativistas do MBL, pais de alunos e estudantes contrários às invasões impediram que um grupo de aproximadamente 30 milicianos – oriundos da UFSC – invadisse a escola Simão José Hess, no Bairro Trindade.

Por volta das 10h30 da manhã, um pequeno grupo composto por professoras e militantes de extrema esquerda chegou à escola Simão Hess com batuques e cartazes contra a PEC 241, contra a MP do ensino médio e contra o projeto Escola Sem Partido. Eles tentaram invadir o colégio, mas foram impedidos por um grupo de pais de alunos que estavam em reunião com a diretoria, justamente para tratar do assunto das invasões. Estudantes contrários às invasões, que estavam em aula no momento, também fizeram movimento de resistência e conseguiram evitar o ato criminoso.

Um ativista do MBL que registrava o acontecimento foi hostilizado e empurrado pelos milicianos. Selvagemente, eles exigiram a todo tempo para parar de filmar e apagar os registros de sua câmera, provavelmente porque sabiam que estavam praticando uma ação criminosa.

Foi a segunda tentativa de invasão na escola. A primeira ocorreu na segunda-feira, também sem sucesso. Em Florianópolis e Camboriú, existem grupos organizados anti-invasões compostos de pais, professores e estudantes que monitoram os movimentos pró-invasão nas redes.

26 comentários sobre “MBL, pais e alunos impedem invasão de escola em Florianópolis

    1. E sempre tem um comentário vazio e preconceituoso daqueles que não entendem o que está acontecendo, mas aproveitam o embalo mais facil que é não ler nada a fundo e ficar nesses textinhos ridiculos e sem conteúdo.

      Curtir

  1. Estranhei o uso do termo milícia para nominar os invasores de escolas, pois indicaria uma força militar alternativa ou irregular, caracterizando guerra civil e justificando o uso de forças armadas oficiais ou regulares para combatê-la. Felizmente ainda não chegamos a este extremo, há excessos, mas perfeitamente administráveis.

    Curtir

  2. Não adianta só o povo ter feito a sua parte nas urnas, varrendo a esquerda do país, o poder público também deve fazer a sua, extinguindo esses filhotes de revolucionários, rebeldes sem causa. Cadê a PM pra desarticular essa cambada de vagabundos drogados e baderneiros?

    Curtir

  3. Não adianta só o povo ter feito a sua parte nas urnas, varrendo a esquerda do país, o poder público também deve fazer a sua, extinguindo esses filhotes de revolucionários, rebeldes sem causa. Cadê a PM pra desarticular essa cambada de vagabundos drogados e baderneiros?..

    Curtir

  4. Primeiramente, o grupo protestante era composto por mais de 60 estudantes tanto da universidade quanto do colégio. Nós exercemos nosso DIREITO como cidadãos realizando aquele ato. Foi informado que o Simão estava ocupado e resolvemos ir até lá para chama-lós (e então seguir até a UDESC, também ocupada). Entretanto, ao chegar lá, não encontramos o que esperávamos. Sim, foi pedido que saíssemos da escola e foi o que fizemos.
    As pessoas que aparecem no vídeo impedindo a gravação e etc são estudantes da graduação que acabaram se juntando ao movimento, entretanto não expressam nosso sentimento coletivo e MUITO MENOS são algum tipo de liderança. Somos horizontais.

    Curtir

  5. Se o que estão fazendo é legal, e é pelos direitos dos estudantes e tal, porque não deixam a imprensa livre filmar a manifestação?

    Esses porqueras só querem saber de tumultuar e depredar escolas, quem vai pagar a conta depois?

    Deveriam ser condenados eles e os pais a pagarem a limpeza e consertos pós ocupações.

    Curtir

  6. Observando esses milicianos desordeiros e vagabundos, que não fazem outra coisa a não ser participar desses movimentos da esquerdalha antidemocráticos absolutamente antidemocráticos, percebe-se em comum a tds o aspecto de sujeira , o palavreado Chulo nota-se que a gente que não faz outra coisa na vida e obra mente tem Patrocínio comunista para agir dessa maneirapode-se perceber claramente o aspecto cheio de sujeira o palavreado Chulo nota-se que a gente que não faz outra coisa na vida e obra mente tem Patrocínio comunista para agir dessa maneira

    Curtir

    1. Este jornal (se é que merece tal título) não cumpre com o seu próprio subtítulo, em nenhuma das ocupações se trata de movimento de esquerda (a não ser que passemos a tomar qualquer ação contra o governo como movimento de esquerda, o que é vazio e equivocado) os/as estudantes, sejam das escolas ou das universidades tem direito a entrar nos espaços públicos, não se trata de invasão, pois isso só é possível em espaços privados. No Brasil não existe organização nem de uma direita coerente (a qual por não entender disso se utiliza da violência e da discriminação para agir) e muito menos de uma esquerda consistente, quiça uma extrema esquerda.

      Curtir

  7. Acorda Brasil, por trás desses alunos sem noção existem pessoas “criminosas” de partidos e movimentos sindical. Já passou da hora das autoridades tomarem providências. Enquanto isso não ocorre, devemos nos unir contra essas ocupações. Parabéns pais e MBL.

    Curtir

  8. Ato criminoso? Crie vergonha e lei a pec 241 antes de falar besteiras. Extremas esquerda? Tu não sabe nem o que é isso. São ALUNAS da idade do teu irmão/irmã ou filho (a). Não me vem criminalizar um ato de MILHARES DE ALUUNOOOS por todo o Brasil. Me poupe, se poule, nos poupe!

    Curtir

  9. Quem quer estudar está sendo prejudicado com as invasões e a maioria da população é contra elas. Ocupar prédios públicos é crime, depredá-los também, usar maconha e drogas também, portanto, estes “imbecis” que foram doutrinados por uma cartilha marxista, onde nada se respeita, inclusive a opinião do outro, devem ser presos, e seus “pais” (se forem menores de idade), devem pagar os danos que seus “filhinhos” causaram em locais públicos, ou estes mesmos “di menores” devem fazer o serviço de limpeza e arrumação no que estragaram e sujaram. E Novas ocupações devem ser impedidas , se não por bem, por mal (surra vale pois foi o que faltou para estes baderneiros, assim como uns dias presos a pão e água).

    Curtir

  10. Caramba me perdoe o teor das minhas palavras mais pelo amor de deus pessoas que são contra essas invasões das escolas sendo feito por esses ENERGÚMENOS – SERES RUMINANTES que estão sendo usados de GRAÇA por esses professores da UFSC e do COLÉGIO APLICAÇÃO tudo de esquerda e morrendo de medo de perderem suas bocas e suas mamatas. Em vez de passar o conteúdo semestral ou anual desperdiçam as horas dos alunos que estão interessados em estudar e fazer ENEM e que estão NEM AÍ para esses alunos e professores que defendem esse COMUNISMO DE MERDA MATERIALISTA que anseiam em ter…. Se são repreendidos tem a cara de pão de dizer que estão sendo agredidos – se algum blog filma eles – indiferente seja a sua concepção de política ficam relinchando que são da direita. O que vocês ganham com isso cambada de ACÉFALOS? naaaaaaaaada!
    A PEC 241 era a última carta da ex presidente DILM’ANTA” ROUSEFF e vocês ainda acham que tudo isso é culpa do Vice? VICE QUE VOCÊS E ESSE PARTIDINHO DE MERDA QUE VOCÊS DEFENDEM escolheram em troca de alianças e de um partido proteger o outro!
    Estão sendo doutrinados por professores incompetentes e com medo de perderem seus empregos e usam vocês estudantes e usam os pobres como escudo para continuarem roubando cada vez mais! Vocês são cegos, estúpidos e ignorantes que no fundo morrem de inveja de não terem nascido em berço digno dentro de suas casas e agora estão aí achando que em grupos irão conseguir seus direitos…. os direitos que vocês querem escancarar na cara dos que vocês mesmo falam os “tomadores de leite de pera e proprietários de Iphone de última geração – coisa que vocês se matam…. sujam o nome tudo em prol de algo material…. vocês que se dizem o futuro do brasil – para mim hoje se comprova que vocês são os seres mais RUMINANTES – que se o PT mandar vocês comerem merda ou se jogar na frente de carros para promover discórdia e confusões….. olha! na boa hoje eu chego a conclusão que um saco de adubo tem muita mais qualidades que vocês seus alunozinhos ruminantes e insignificantes de bosta!

    Curtir

  11. Um aspecto que chama a atenção em muitas das mulheres dos grupos Black Blocks e de outros que ocupam escolas, é o modelo de vestido cigano. Seriam as mesmas pessoas organizando invasões e depois seguindo para outro local ??? Algo para se pensar a respeito.
    Parabéns aos pais e alunos contra as invasões, que o exemplo seja seguido nas outras escolas também.

    Curtir

  12. É foda, visitaram a aula de militante mirim 101 e faltaram a aula de interpretação de texto né? Educação e saúde
    Olha o pedaço da PEC sobre a educação:

    Na reunião desta tarde, segundo Perondi,
    ficou acertado que os mínimos constitucionais para a educação serão mantidos. “Na educação, isto está fechado. Estão absolutamente preservados o Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica], o salário-educação e o Fies [Fundo de Financiamento Estudantil]. Isso está assegurado”, declarou.

    Ou seja, o que já vinha sendo gasto será mantido, neste caso a perda para estudantes será ZERO. Agora que vcs já entenderam acabou o motivo para algazarra, podem voltar para as salas de aula e “talvez” ainda serem alguém na vida.

    Enquanto a invasão:

    Vocês tem o direito de protestarem o que quiserem moçada, mas desde que o protesto seja pacífico e não prejudique ninguém e com a devida autorização das autoridades, senão é invasão. O que vocês fazem é tirar o direito de quem quer ter aula e ocupando prédio público, o que é crime.

    Pensa bem moçada, ficam fazendo arruaça enquanto os “burguesinhos” estudam e passam no ENEM e entram nas faculdades. Dae não adianta cota se vcs nem ensino médio tem….

    Curtir

  13. Ato criminoso sim!!! quer protestar? E direito de todos, mas impedir o direito de ir e vir dos demais e crime, invadir propriedade alheia e crime, depredar patrimônios públicos e privados e crime, quer viver num regime comunista/socialista vá pra Coreia do morte, Venezuela,China, Cuba va pra puta que o pariu!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s