ocupacao-escola-salvador_allende_ale_vianna_estadao_conteudo

Juiz autoriza forma mais pacífica do mundo de desocupação e site petista surta ao dizer que isso é “tortura”

Até que enfim, o juiz Alex Costa de Oliveira, da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, determinou – no último domingo, 30 -, que a polícia militar promova a desintrusão do Centro de Ensino Asa Branca de Taguatinga. Os métodos são os mais pacíficos possíveis. Ele autorizou que a polícia:

a) suspenda o fornecimento de água, energia e gás;

b) suspenda o acesso de terceiros, em especial parentes e conhecidos ao local;

c) suspenda o acesso de alimentos ao local;

d) use instrumentos sonoros contínuos voltados para os estudantes;

Daí o site petista Justificando – na verdade, tentando justificar o injustificável – inventou a tese maluca de que isso seria “tortura”. Alegam que “o isolamento físico e privação de sono estão entre técnicas de tortura autorizadas pela agência de inteligência (CIA) para combater o terrorismo após setembro de 2011”.

O colunista do site, Márcio Sotelo Feippe, diz que o “uso de sons para infligir sofrimento a uma pessoa, privando-a do sono, é conhecida e antiga técnica de tortura”.

Outra figura bizarra de extrema esquerda, Gorete Marques, da USP, pira ao dizer que “a decisão legitima a tortura”. A argumentação dela é coisa de hospício: “Uma das definições da tortura é submeter alguém a intenso sofrimento físico e mental. Todo o tipo de restrição, seja do sono, de alimentos ou de água podem causar os mais diversos danos ao individuo. Discute-se muito a “tortura ligth”, utilizada por soldados americanos, que se baseia em formas de gerar sofrimento com utilização de sons, iluminação, restrição de alimentos e do sono. Especialistas alertam para os danos que tais práticas causam ao organismo, sobretudo quanto ao aspecto emocional e psicológico.”

Porém, todo esse discurso da extrema esquerda – alegando “tortura” – é um  mingau sem sentido, uma vez que ninguém ali está sendo “privado” de coisa alguma. Os invasores estão nas escolas porque querem. Podem sair de lá quando lhes der na telha.

Aliás, se as milícias estiverem obrigando alunos a ficarem dentro da escola, aí sim é que existe um caso de tortura, mas praticado pelas milícias pró-PT.

No fundo, a extrema esquerda está revoltada porque a forma escolhida pelo juiz é a mais pacífica do mundo para tratar invasores criminosos. Ao cortar água, energia e gás e utilizar instrumentos sonoros, não é preciso que a polícia entre em confronto com os milicianos. Logo, a desintrusão pode ocorrer de modo completamente pacífico, o que não daria pretexto para a extrema esquerda se fingir de vítima ao fazer milicianos se jogarem no chão por “violência policial”.

Por Renzo Brickmann

44 comentários sobre “Juiz autoriza forma mais pacífica do mundo de desocupação e site petista surta ao dizer que isso é “tortura”

  1. e isso é oq se nao terrorismo ?
    invadem locais publicos, privam e atrapalham o ensino de uma naçao, promovam agitaçoes e revolta popular sem fundamento onde nem os participantes sabem o real motivo da rebeliao, entao estao usando metodos completamente corretos, esses nao sao metodos da CIA contra o terrorismo ?
    esta sendo bem aplicado😀

    Curtir

    1. Discordo do juiz. A primeira coisa que deveria fazer era para pro xilindró os pais desses moleques irresponsáveis, que a pretexto de protestar, estão infernizando a vida de milhares de verdadeiros estudante que realmente querem estudar. A prisão seria por abandono de incapaz. Os pais são os maiores responsáveis.
      Quanto as babaquices vomitsdss por esse becis que ainda acreditam nesse lixo de PT, mansa eles.wnfiarem sua opiniões ridículas naquele lugar onde nao bate sol.

      Curtir

    2. O Meretissimo Juiz Alex Costa de Oliveira está de parabéns pela decisão. Quanto aos questionadores, pergunto: E a restrição ao acesso a educação, ao conhecimento e ao direito de ir e vir dos demais alunos não se caracteriza com negação ao direitos constitucionais de todos os cidadãos.

      Curtir

  2. Parabéns ao Juiz, que sirva de exemplo para outros fazerem o mesmo. Não existe tortura onde as pessoas tem liberdade de sair de um local onde não deveriam estar. Oque os Esquerdopatas querem é PM dando tiro de bala de borracha, bomba de gás e pancadaria em todos para ter fotos na mídia. Más vai ter fotos deles saindo com o rabo entre as pernas. Kkkkk Chora Petezada…

    Curtir

  3. Num país democrático a maioria quem decide! Se mais de 50 % dos alunos fossem manifestantes e ocupantes das escolas se justificariam em partes tais atos, poŕém não é o caso. Ao impedirem de haver urnas de eleiçoes nessas escolas houve clara obstrução a justiça eleitoral o que permitiria o uso do poder de policia para desocupações. Acho que falta usar, tem gente com direitos demais e obrigações de menos!

    Curtir

    1. vagabundo é você, seu zé buceta…os estudantes estão lá lutando, de forma pacífica, contra uma medida que vai acabar de vez com a educação no Brasil, pois é isso que os governantes querem: um povo burro, sem senso crítico, para ser manipulado.

      Curtir

  4. O Brasil precisa urgentemente de eleições diretas para expulsar esses bandidos covardes e imundos, com suas pec’s imundas para juntar nossos envestimentos de impostos em seus bolsos com histórias de economia para o país. Nos brasileiros temos que nos mexer muito para por esse bandido fora do poder do nosso Brasil. Não suporto PT nem muito menos PMDB, fora ladrões fora B-E-S-T-A (T-E-M-E-R), teu lugar é no inferno de onde tu viestes, vai e leva quem trouxestes.

    Curtir

  5. Parabéns a esse Juiz. O Brasil está mudando e ainda podemos crer na justiça. A sociedade chora pelo abandono de algumas autoridades em que vêem invasores destruírem além do prédio público, o respeito, os valores e a paz.
    Que seja exemplo para o país.

    Curtir

  6. Meus parabéns ao juiz pela bela decisão.agora bem que poderia prender os organizadores dessa bagunça nas escolas e fazer eles pagarem todo o prejuízo causado aos prédios públicos e pagar as diárias dos funcionários públicos e danos morais aos alunos que querem estudar e esta sem puder estudar devido esses vândalos invadirem as escolas

    Curtir

  7. Essas pessoas só não podem ficar sem banho. O bombeiro podia usar os jatos de água com Creolina, garanto que nem barata fica lá.

    Outra coisa, nada é novo debaixo do céu, tudo o que é já foi e tudo o que vai ser também já foi, o argumento de tortura, de sofrimento utilizado hoje por eles é o mesmo em relação ao tratamento que os militares davam durante o período de intervenção.

    O negócio deles é acusar os inocentes de cometer crimes contra eles e como são criminosos eles se alegam inocentes.

    Curtir

  8. Otimo. O Brasil está mudando de verdade ainda podemos crer na justiça.
    A sociedade clama pelo abandono de varias autoridades em que vêem invasores destruírem além do prédio público, o respeito, os valores e a paz de todos
    Que seja exemplo para o país.

    Curtir

  9. Demorou, más chegou! Onde está os juíze do sul, que ainda não tomara essa decisão ? Esperaram os marginais que estão lá matar um estudante? O Magistrado está de parabéns. Tem o meu aval!

    Curtir

  10. Vocês são muito fascistas . Como ousam prestar um desserviço a sociedade com tamanha má fé.
    Radicalismo de direita, a História vai fazê-los se arrepender um dia. Pena que será tarde.

    Curtir

  11. Deixar a imensa maioria sem assistir aulas não é tortura? – Vao trabalhar senhores, pois escolas foram construídas para ensinar e não para desocupados ocuparem, e a sociedade sã merece ser respeitada.

    Curtir

  12. Os anencéfalos acusadores de que a medida é a institucionalização da tortura esqueceram-se de um pequenino detalhe. Aqueles atingidos pela decisão judicial poderão abandonar livremente os respectivos locais em que se encontram sem que haja qualquer impedimento nesse sentido. Assim sendo, se insistem denominar de tortura a supressões constantes da medida judicial, sugiro que adjetivem o substantivo: “tortura opcional”.

    Curtir

  13. Parabéns??? Isso se faz com rebeliões em presídios e em ditaduras, não com jovens que exigem o que é direito deles. As mudanças no ensino médio têm que ser feitas de forma responsável e não a toque de caixa porque o governo tem pressa.
    Sei, agora vão dizer que sou uma esquerdopata petista. Nem uma coisa, nem outra. Os brasileiros estão perdendo o bom senso, a razão; estamos sendo divididos para sermos melhor conduzidos e governados por aqueles que não estão nem aí para as necessidades da população sejam lá de que partido forem. Os “eles contra nós” são as corporações e os governantes (TODOS) contra o povo que paga impostos, reza pra conseguir uma aposentadoria, um exame, um medicamento e definha tendo ÓDIO, não de quem deveria ter: daqueles que fazem leis medonhas que, se aproveitam do trabalho dos outros, mas de adolescentes que reivindicam uma possibilidade de melhorar seu futuro. Não tenho como fazer previsão do futuro, mas busco conhecer o passado e essas ações nunca deram certo. Que o diga a Alemanha nazista, a Itália fascista e a URSS stalinista. Vamos parar de apoiar o “achismo” e a ideia de apoiar ideologias desconhecidas (tanto esquerda quanto direita têm ideologias, ok?). “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Mahatma Gandhi. Ps. GANDHI NÃO ERA COMUNISTA!!!

    Curtir

  14. Olha o naipe dos alunos!!
    Isso é aluno que quer realmente estudar?
    É um aluno que passa com 99% de aprovação no Enem?
    Que vai estar nos 3 primeiros colocados na USP, na PUC?
    Claro que não!!!
    Esses próprios alunos, são aqueles que vandaliza a escola, responde o professor.
    Hipocrisia a gente vê por aqui!

    Curtir

  15. TORTURA? Realmente não sabem o significado da palavra. Um colégio onde tem milhares e alunos e somente alguns cachorros pingados estão a fazer manifestação. E o que dizer de milhares de alunos que não compactuam com essa burrice, estão sem aula, outros tantos vão ficar serem fazerem as provas do ENEM por conta dessa “manifestação”. Quer fazer manifesto? Vai para rua, acampa em frente ao Palácio do Planalto, em frente ao congresso. Isso sim é manifestação.

    Curtir

  16. Essa é uma forma tão pacífica que estão usando contra brasileiros há 503 anos com muito sucesso!! Parabéns ao “juiz” que mandou e aos “paus mandados” que executaram e aos IMBECIS que comemoram!

    Curtir

    1. Veja, para serem consideradas como tortura essas ações devem ser feitas sem que a vítima tenha condições de escapar delas, deve estar presa ou subjugada essa é a condição sem qual não existe tortura. A condição essencial para configuração de crime de tortura não ocorre na situação em questão. Os ocupantes podem sair quando quiserem.

      Curtir

  17. Não adianta, tudo isso aí é completamente inutil !
    Deviam aproveitar que esses aí se manifestaram por escrito e prendê-los por apologia ao crime, eles é que são a raiz do problema, enquanto esse ”professores” e ”politicos” que fazem apologia a isso estiverem soltos, as invasões vai continuar, quando vão parar de remediar e atacar de uma vez na raiz ? ? ?

    Curtir

  18. A sociedade não tem obrigação de sustentar invasores. Pelo contrário: são os invasores que têm que ressarcir a sociedade pelos danos causados pela invasão. Em síntese, a responsabilidade é de quem toma atitudes que contrariam a lei e a ordem!

    Curtir

  19. Estudantes sem noção! Se não querem ser “torturados”, então usem os poucos neurônios funcionais que ainda lhes restam: SAIAM DO LOCAL e devolvam a escola a quem pretende REALMENTE estudar!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s