crivella_pos_0-810x407

Comunidade judaica preferiu votar em cristão, no Rio, para evitar antissemitismo do PSOL

Recentemente, o site oficial do PSOL postou um artigo extremista e antissemita atacando o ex-presidente de Israel, Shimon Peres. Há poucos anos, o vereador Babá, do PSOL, apareceu em um vídeo queimando a bandeira de Israel em um protesto no qual defendia a Palestina.

Tais fatos, somados a todo o histórico de antissemitismo da extrema-esquerda, que vem desde Adolf Hitler ou até antes disso, pode ter feito com que a comunidade judaica carioca votasse em peso no concorrente de Marcelo Freixo, o bispo Crivella, licenciado pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo a Veja, Marcelo Crivella virou o jogo em Ipanema. No primeiro turno, o bairro de classe média alta deu a ele o pior desempenho nas 94 áreas de votação do município, com apenas 6,89% dos votos registrados ali. No segundo turno, porém, Crivella venceu na região com 52,19% do votos válidos. Foi a única da Zona Sul a dar maioria ao candidato do PRB.

Segundo um líder da comunidade judaica do Rio, a inversão teve raiz nas polêmicas do PSOL com a religião.

5 comentários sobre “Comunidade judaica preferiu votar em cristão, no Rio, para evitar antissemitismo do PSOL

  1. O antissemitismo vem de muitos e muitos anos atrás, o sionismo veio disso. Antissemitismo em todos os lugares aonde haviam judeus, o sentimento sionista é legítimo e não discordo dele. O que discordo, e isso dentro da comunidade judaica tbm não é unânime, é a forma como esse Estado foi formado. Não acho que precisava se formar um Estado através de uma guerra que matou milhares de inocentes. Haganah e Etzel eram grupos para militares que acreditavam na guerra contra os árabes e os colonizadores britânicos da Palestina como a única forma de se estabelecer Israel. E não somente eu, como muitos judeus, tbm não concordam com isso. Isso não é ser antissemita. Quanto a queimar bandeira, sinceramente, não é algo aceitável fazer isso com bandeira de país nenhum. Chamar esse ato de antissemitismo é não saber diferenciar o joio do trigo. A questão dessa queima da bandeira de Israel não é étnica e sim política. Acho que já expliquei a diferença. E só pra constar, Qualquer grupo para militar hoje é chamado de terrorista. E o que seriam o haganah e o etzel pra vcs?

    Curtir

  2. Precisamos definir muito bem o que é antissemitismo e o que é ser contra o método usado para se formar o Estado de Israel. Acho que a questão da queima da bandeira, apesar de não concordar com isso, não é de razão étnica e sim política. O antissemitismo vem de muitos e muitos anos atrás e o sionismo, vontade de estabelecer um Estado judeu, foi concebido dentro de um sentimento legítimo. Não é esse o ponto. A questão é a forma como o Estado de Israel foi formado. Haganah e Etzel foram grupos para militares que acreditavam que somente realizando uma guerra contra árabes e britânicos poderia estabelecer um Estado judeu. E isso não é compartilhado por todos os judeus. Isso não é unânime dentre a comunidade judaica. E ser contra a formação do Estado de Israel nesses termos não é antissemitismo. Qualquer grupo para militar hoje é denominado terrorista em qualquer parte do mundo. E lhes pergunto, como vcs chamariam o haganah e o etzel? Uma coisa é você querer formar um Estado, e outra é a forma como você quer formar esse Estado. E por questões subjetivas, fora escolhido a visão do haganah e do etzel. Eu só acho que não precisava matar tanta gente pra formar esse Estado. O Brasil, os EUA, a Austrália, o Canadá poderiam tranquilamente terem cedido parte de seus territórios para essa formação. Mas, por questões subjetivas, bateram o pé naquela área. E hoje, Israel está cercada de nações que ou não reconhecem esse Estado ou são declaradamente inimigos. E com isso força uma constante manutenção de conflitos aonde morrem civis de todos os lados. Só queria dizer isso. E que queimar bandeira, do país que for, não é aceitável, mas antes de chamar de antissemita, é preciso compreender o todo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s