13164304_1594651680844853_1783978413804389419_n

Chapa liberal da UFES ganha força ao lutar contra invasões

O grupo Opção Ufes, que disputa eleição para o Diretório Acadêmico na próximas eleições, emitiu uma nota de apoio aos estudantes contra o impedimento das aulas na universidade.

Leia abaixo:

“NOTA DE APOIO AOS ESTUDANTES DO CT E DO IC I – CONTRA O IMPEDIMENTO DAS AULAS NA UFES

Tempos difíceis assolam nosso país nos dias atuais. A nova forma de gerir as políticas públicas criou um cenário de desconforto para alguns grupos barulhentos que se fazem ouvir através da violência e da baderna. Aproveitam da pureza e ingenuidade de muitos jovens para montar seu palco e induzir a trama de forma a parecerem os protagonistas. Boatos, mentiras e gritarias nunca foram tão utilizadas para criar “verdades” ilegítimas. E na busca dessas verdades vale até memes da Inês Brasil. Aberração completa!

Nesse contexto, o que resta demonstrar, além da peculiar tristeza em relação ao comportamento adotado por esses pequenos grupos, é que nos solidarizamos inteiramente com os estudantes do CT III, os quais no dia de ontem se mostraram valentes e não permitiram que essa minoria de pessoas barulhentas, que não representam a maioria dos estudantes, tomassem seu púlpito. Da mesma forma aos estudantes do IC I, que em assembleia votaram, em maioria, contra a ocupação do prédio. Resistiram de forma a garantir o direito de aula e a impedir que tais minorias se mostrassem mais fortes que uma ampla maioria contrária à paralisação, à possível greve e ao caos que querem espalhar por toda nossa universidade.

Vimos uma brava demonstração de civismo, um gesto que deixa claro que as engenharias estão cansadas do papo de sempre, estão cansadas das constantes tentativas de manipulação daqueles que se intitulam senhores da razão e acham que devem pensar por todos porque “pensam melhor”. Esse sentimento que se fez presente na engenharia tem se espalhado por vários cursos, e o centro de ciências exatas comprova isso.

Nós do grupo Opção Ufes damos total apoio ao contra-ato de ontem, e apoiaremos todas as ações que se mostrarem contra as ocupações e favoráveis ao direito dos estudantes de estudarem em face dos militantes profissionais.

“Afinal, democracia é quando eu toco as políticas por você. Quando você toca por mim, é ditadura”. #DesocupaUfes #PeloDireitoDeEstudar#EuQueroMeFormar

A chapa tem recebido aumento de apoio após ter ficado do lado dos pais e alunos, contra as invasões promovidas pela extrema esquerda.

4 comentários sobre “Chapa liberal da UFES ganha força ao lutar contra invasões

  1. Parabéns aos jovens estudantes, sabedores da realidade dos fatos e coerentes nos atos. Não se deixem ser utilizados, como massa de manobra dos corruptos desse sistema sistêmico instaurado no nosso País.

    Curtir

  2. O governo tem que tomar uma atitude mais firme com os militantes ( meliantes ) infiltrados no meio do corpo docente, a escola tem que ser laica e apartidária.
    A UFES está mais para boca de fumo que uma faculdade conceituada.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s