cemab

Após decisão da Justiça contra invasões, escolas em Brasília começam a ser desocupadas

A Polícia Militar do Distrito Federal cumpre mandatos de reintegração de posse em diversas escolas invadidas por militantes de extrema-esquerda. Em Taguatinga, a desocupação do CEMAB foi feita com tranquilidade. Ainda estão invadidas as escolas Elefante Branco, Gisno, Samambaia e o Centrão. Os institutos federais de educação da alçada do Governo Federal ainda estão ocupadas por invasores.

Essas recentes de decisões da Justiça tem enfraquecido cada vez mais o movimento dos invasores, sobretudo por conta da falta de respaldo da sociedade. Há também o movimento de pais e alunos contra as invasões, que estão desocupando algumas escolas e impedindo a invasão de outros prédios.

Para o Júlio Gregório,  Secretário da Educação do DF, a principal preocupação é garantir que os alunos consigam fazer as provas do Enem, já que são impedidos por militantes que não tem qualquer relação com a comunidade escolar.

“Boa parte dos estudantes que estão ocupando as escolas, sequer são alunos das escolas, nem no Ensino Médio eles estão. Então eles não tem um compromisso, na cabeça deles, com relação ao Enem”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s