lula-kirchner

Após audiência, Cristina Kirchner diz que “é tão perseguida quanto Lula”

Após comparecer a uma audiência com o juiz federal Julian Ercolin, a ex-presidente da argentina Cristina Kirchner afirmou que é vítima de perseguição judicial, e se comparou com o ex-presidente Lula. Para ela, há um movimento orquestrado de perseguição a presidentes “que lutaram pelo povo”.

“É um disparate maiúsculo achar que eu tive uma associação ilícita liderada pelo Executivo com diferentes funcionários públicos. É uma manobra formidável de perseguição política que não é original, que também acontece no Brasil e tem como foco o ex-presidente Lula da Silva. É uma manobra em nível regional”, afirmou a bolivariana.

Cristina também acusou o presidente Mauricio Macri de estar por trás das ações da justiça contra ela. Para ela, seria um meio de “tirar o foco da grave crise econômica do país”. “Os preços nos supermercados aumentam, os salários não sobem e não se convocam as paritárias (como são chamadas as negociações entre governo e sindicatos na Argentina). É claro que o dinheiro não chega para alguns, mas sobra para outros”. É bom lembrar que o presidente Macri assumiu o poder apenas em dezembro, e que a crise econômica que aflige o país foi fabricada no governo de Cristina, que até maquiava dados econômicos para projetar um cenário diferente.

Cristina é acusada de ter recebido propina do empresário Lázaro Báez, preso por lavagem de dinheiro. A propina viria por meio de aluguel de quartos em hotéis que não estavam sendo usados nos hotéis de luxo que pertencem à família Kirchner na Patagônia. Esses hotéis também estão sob judice, já que o casal Kirchner ocultou esses patrimônios da justiça. Além do processo com Báez, Cristina está envolvido em outros processos judiciais, como o acordo espúrio com o Irã para obstrução da Justiça no caso que envolve o atentado à Associação Mutual Israel-Argentina e o assassinato do promotor de Justiça Daniel Nisman.

2 comentários sobre “Após audiência, Cristina Kirchner diz que “é tão perseguida quanto Lula”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s