beto-richa-corrupcao-governador

“Está na hora de pararem com essa brincadeira”, diz Beto Richa, sobre invasões

Conforme a Folha, enquanto votava neste domingo (30), o governador paranaense Beto Richa lacrou novo aviso pela  desocupação de escolas estaduais invadidas por milicianos pró-PT e disse que “está na hora de parar”.

“Está na hora de todos se conscientizarem e pararem com essa brincadeira. Isso não leva a nada”, afirmou.

Cerca de 800 escolas foram invadidas por milicianos no Paraná nas últimas três semanas. Eles protestam contra duas medidas que ajudarão o povo: a reforma do ensino médio (que irá aumentar a capacitação dos estudantes) e a PEC 241 (que irá impor um teto de gastos, evitando que a economia seja intencionalmente destruída).

“Eu fiz a minha parte. Fizemos audiências públicas com alunos e professores, levamos propostas a Brasília, tranquilizei a todos dizendo que não aplicaríamos essas mudanças sem conversar com a comunidade escolar. Não há o menor sentido nessas ocupações.”

Richa teve o local de votação transferido por causa das invasões: ele costuma votar no Colégio Estadual Amâncio Moro, que está tomado por alunos. Por causa disso, votou numa escola particular.

“Acho muito lamentável todo esse transtorno ao Paraná, e em especial um prejuízo à educação”, disse.

Richa destacou que há alunos prejudicados, sem aulas e provavelmente sem Enem – o MEC informou que escolas ocupadas até esta segunda (31) teriam a prova cancelada.

“É uma minoria que está sendo manipulada politicamente para essas ocupações”, disse o governador tucano.

Na quinta (27), o governo estadual conseguiu ordens de reintegração de posse de 25 colégios em Curitiba. Parte dos milicianos, porém, inclusive no Colégio Estadual do Paraná (o maior do Estado), se recusa a sair.

Richa está avaliando a forma mais estratégica de tratar os invasores: “Vamos tentar o diálogo de todas as formas. O uso da força seria a última alternativa”, afirmou, sobre o uso da Polícia Militar no cumprimento das ordens.

“Vamos esgotar todas as formas de negociação e pedir também a pais e à comunidade escolar que nos ajudem no convencimento desses alunos para atender à vontade da maioria.”

5 comentários sobre ““Está na hora de pararem com essa brincadeira”, diz Beto Richa, sobre invasões

  1. Gente o a gorvo deve fazer reporem as aulas..nao tenho pena de ninguem q apoia esse tipo de coisa..o governo tem q fazer esse povinho repor as aulas sem dó..muitos q estão fazendo isso é por vagabundisse..pois com essa invasão não tem aula..pra alguns q não gosta de estuda stão adorando..

    Curtir

  2. Gente o a gorvo deve fazer reporem as aulas..nao tenho pena de ninguem q apoia esse tipo de coisa..o governo tem q fazer esse povinho repor as aulas sem dó..muitos q estão fazendo isso é por vagabundisse..pois com essa invasão não tem aula..pra alguns q não gosta de estuda stão adorando..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s