lula-apoia-lapas

Em Osasco, petista que mudou de partido nas vésperas da eleição foi humilhado por novato

O candidato derrotado no segundo turno em Osasco representa como ninguém o fim do petismo. Jorge Lapas era vice na chapa de João Paulo Cunha, deputado federal petista condenado no Mensalão. Como a sentença de João Paulo Cunha saiu em meio à campanha do segundo turno, o candidato teve que abandonar a campanha. Lapas herdou a candidatura e foi derrotado nas urnas. Ocorre que o candidato vitorioso Celso Giglio teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e teve a candidatura impugnada.

Beneficiado pela decisão da justiça (a mesma que seria chamada de golpe quando motivou o impeachment de Dilma Rousseff), o candidato a vice se tornou prefeito sem vencer nas urnas. Jorge Lapas fez uma gestão considerada ruim ou péssima por mais de 40% dos osasquenses. Em 2016, ele percebeu que o PT contava com grande rejeição em Osasco e no resto do estado. Para sobreviver politicamente, filiou-se ao PDT – partido de extrema esquerda que também adotou a falsa narrativa do golpe, mas que em tese poderia iludir o eleitor que não conhecesse tanto as suas posturas. A filiação no partido se deu em 28 de março de 2016.

A mudança de partido nos últimos instantes antes do registro de candidatura fez o Partido dos Trabalhadores ficar quase nanico em Osasco. Sem alternativas, o partido teve que lançar o deputado federal Valmir Prascidelli como candidato, um nome muito rejeitado no município por ter ficado ao lado de Dilma Rousseff e por ter chamado os manifestantes pró-impeachment de “golpistas”. Prascidelli obteve apenas 3,54% dos votos, ficando em sexto lugar.

Lapas ficou em segundo lugar no primeiro turno, com 38,55% dos votos, contra o candidato Rogério Lins(PTN), que obteve 39,44%. O candidato novato acabou consagrando a derrota do partido no segundo turno, vencendo a disputa por 61,21%.

O caso de Osasco é simbólico por representar a quase extinção do PT em um domicílio eleitoral onde o partido dominava a política, principalmente por conta da influencia dos sindicatos dos metalúrgicos e dos bancários, muito atuantes na região. Também não obteve sucesso a tentativa de mudar de partido nas vésperas da eleição. Em certos momentos da disputa, o prefeito Lapas tentou acusar Rogério Lins de ser apoiado pelo PT do mensaleiro João Paulo Cunha – aquele do qual o atual prefeito foi vice. A mentira não pegou e o eleitor baniu a extrema esquerda da prefeitura. Para se ter uma dimensão da derrota, o PT não conseguiu eleger nenhum vereador no município que fazia parte do famoso “cinturão vermelho da Grande São Paulo”.

5 comentários sobre “Em Osasco, petista que mudou de partido nas vésperas da eleição foi humilhado por novato

  1. só lembrando que o “novo” está sendo investigado por empregar 20 pessoas num cubículo de 5mX5m, incluindo a esposa.Na prática, tínhamos um candidato que troca de partido como troca de cueca ( já foi PMDB, PSDB, PT e agora é PDT) e um outro que se diz novo., mas que se aliou com o que há de mais velho em na cidade, incluindo Rossi, rsrsrrs não houve vitória nenhuma sobre o PT, pois o Lapas sempre foi visto como oportunista.

    Curtir

  2. QUEM TOMA O PODER DE ASSALTO, OU SEJA, DÁ UM GOLPE, CHAMA-SE GOLPISTA!!!! ENGRAÇADO É QUE OS GOLPISTAS, COMO ESTE SITE, NÃO GOSTAM DE SER CHAMADOS DE GOLPISTAS!!! kkkkkkkkkk
    GOLPISTA! !!! GOLPISTA! !! GOLPISTA! !!!
    OUTRA COISA ENGRAÇADA É QUE O JUDICIÁRIO TUCANO E GOLPISTA CONDENOU JOÃO PAULO, PQ A MULHER DELE RECEBEU 50 MIL REAIS DO PT PRA PAGAR DÍVIDAS DE CAMPANHA!!!
    JÁ $ERRA FICHA SUJA, ACUSADO PELA ODEBRECHT DE SER “CHEFE DA QUADRILHA” E DE TER RECEBIDO 23 MILHÕES EM PROPINAS EM PARAÍSOS FISCAIS , COM RECIBO E TUDO, A MÍDIA SONEGADORA, CORRUPTA E GOLPISTA ESCONDE!!!
    O PT DIMINUIU JUSTAMENTE PELA PERSEGUIÇÃO E MASSACRE DA MÍDIA E DO JUDICIÁRIO CORRUPTOS, MAS NÃO FIQUEM MUITO CONTENTINHOS NÃO, POIS SOMOS FÊNIX E RESSURGIREMOS DAS CINZAS!!!
    BASTA JUDAS TEMER LADRÃO COMEÇAR AS PUNHALADA NAS COSTAS DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS, DEFICIENTES FÍSICOS E MENTAIS, ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ETC …

    Curtir

    1. Cara tu é um bosta seu partido não viu nada ainda vamos extinguir vcs do congresso. #brasil acima de tudo,Deus acima de todos#bolsonaro 2018 Presidente # cassação do PT para sempre

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s