chicoalencar

Chico Alencar e companheiros do PSOL fazem boca de urna na Tijuca

O eleitor já sabe: a propaganda no dia do voto, alcunhada de “boca de urna”, é considerada um crime que pode fazer o infrator parar até atrás das grades, conforme o artigo 39, parágrafo 5º, I e II, da Lei Ordinária 9.504/97. No dia da eleição, é permitido que se vá para a rua votar portando broches ou adesivos, em manifestação individual e silenciosa. E só. A “divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos” é ilegal.

Pois então, o que é isso que encontramos o deputado do PSOL, Chico Alencar, cercado de alguns membros de sua legenda – até de outros estados -, com direito a uma cantoria no final, transmitindo ao vivo da Tijuca, próximo ao seu local de votação, se não boca de urna? Nada que espante, se considerarmos o quanto o partido de extrema esquerda está acostumado a desrespeitar a legislação, promovendo, por exemplo, comícios dentro de universidades públicas.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fchicoalencar%2Fvideos%2F935931536509098%2F&show_text=0&width=400

Um comentário sobre “Chico Alencar e companheiros do PSOL fazem boca de urna na Tijuca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s