sc3

MBL de Santa Catarina também está organizando ações contra invasões de escolas

O Movimento Brasil Livre (MBL), que ficou conhecido por convocar as maiores manifestações políticas do país, agora está organizando ações para desocupar escolas invadidas em Santa Catarina, tal como recentemente já aconteceu no Paraná.

Ramiro Zinder, coordenador do MBL em Santa Catarina, informa que alguns campi do IFSC, IFC e até mesmo a UDESC têm sofrido invasões de militantes que se dizem contrários à PEC antipedalada e favoráveis à volta de Dilma Rousseff para a presidência da república. Os milicianos de extrema-esquerda também pedem que a reforma do ensino médio seja derrubada. Ou seja, os socialistas querem manter o saqueamento do estado (e por isso não querem o teto), além de evitar que os alunos tenham educação para pode lutar pelos poucos empregos restantes.

Ramiro diz: “Fomos até alguns locais invadidos e identificamos que muitos não sabem nem o que é a PEC 241. Não possuem conhecimento sobre as pautas que dizem defender e alguns até chegam a dizer que estão ali porque os professores orientaram a isso”, afirma.

Em alguns estados, o MP já autorizou a reintegração de posse dos locais invadidos e as desocupações foram realizadas de forma tranquila. Em Santa Catarina, o MBL já esteve em algumas instituições para identificar alunos contrários às chamadas ocupações e organizar grupos de apoio contra as invasões. O movimento também tem mantido contato com os pais de alunos menores de idade para alertá-los das reais condições em que os jovens estão submetidos.

sc1

sc2

sc4

sc5

sc7

sc6

4 comentários sobre “MBL de Santa Catarina também está organizando ações contra invasões de escolas

  1. Análise fria e RACIONAL

    São todos CLICHÊS PUBLICITÁRIOS, alguns baseados em pequenos fatos isolados.

    Outros: “DANONINHO VALE POR UM BIFINHO”. “coca-cola dá mais VIDA”.

    Por exemplo, Análise do Discurso de Ana Julia em Curitiba:

    Análise do discurso: o discurso de Ana Julia é todo embasado no PETISMO. Não é necessário ser de PT, compreende?

    == Frases decoradas ==

    Educação:
    LAVAGEM-CEREBRAL dos Satélites do Petismo e do Petismo PROPRIAMENTE DITO: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo; ENVERGONHAR QUEM CRITICA UTILIZANDO SE DE FRASES CLICHÊS; picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência dos SATÉLITES do PT [PCdoB; PSOL; Tiozinho do PMDB Requião, UJS etc.], utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

    Curtir

  2. Desocupa as escolas petralhada, não perceberam que o pt e seus puxadinhos estão no fim? Vão pra casa fazer a lição que vocês ganham mais, parem de atrapalhar quem quer estudar!

    Curtir

  3. Movimento Bandidos Livres! Tem que fazer igual a população em Curitiba e encaixotar esses vendidos.
    Só é a favor dessa PEC quem vai se beneficiar, quem não leu ou ignorantes que estão lutando por ideologias políticas. Que crise é essa que dá 40% de aumento para os servidores do judiciário? Por que não fazem uma auditoria dessa dívida pública antes de tomar tal medida? No Equador fizeram e descobriram muitas irregularidades e corrupção por trás da dívida, diminuindo em quase 70% o valor. Podia começar também, cortando as mordomias que a classe política tem e os cargos comissionados. Só com a repatriação, já foram arrecadados R$ 45,78 BILHÕES. Imagina o quanto podemos arrecadar taxando grandes fortunas, mas os políticos e empresários são intocáveis, né? Até furam a receita federal. Aliás, porque também não fazem uma fiscalização mais severa sobre o imposto de renda e não acaba com o paraíso fiscal desses milionários? Adoram falar que imposto é roubo mas não pagam. Quem é o ladrão afinal?
    Eu concordo que tem que gastar o que se tem. Mas temos outras saídas. Como limitar os gastos em 20 anos sendo que a população cresce a cada dia mais, e os investimentos que hoje já não são suficientes (por causa da roubalheira, óbvio) pra atual população vai ser menor ainda. Assim, aumentando mais ainda a desigualdade social.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s