alexandregarcia

Alexandre Garcia humilha: “Sugiro que cada invasor entregue redação de 20 linhas justificando a atitude”

Em sua coluna na Rádio Estadão, o jornalista Alexandre Garcia humilhou os invasores de escolas. O jornalista lançou um desafio aos estudantes que tomam parte nesses atos:

ocupe.png

Uma das principais “vantagens” dadas pelos militantes de extrema-esquerda aos adolescentes é justamente a possibilidade de ficarem sem qualquer tipo de supervisão ou disciplina dentro das dependências das escolas. Depois de várias denúncias sobre consumo de álcool e drogas e prática de sexo em dependências escolares, o estado do Paraná registrou a morte de um jovem esfaqueado depois de uma discussão. Os dois haviam consumido drogas sintéticas, e acabaram entrando em confronto físico.

Mais cedo, uma juíza determinou a desocupação de todas as escolas invadidas no município de Araucária, com a pena de responsabilizar os pais por abandono de menores. Em Curitiba, outra juíza determinou a desocupação de vinte e cinco escolas para garantir o direito à educação e manutenção da ordem. Segundo informações preliminares, mais de 400 escolas já foram desocupadas em todo o estado.

Ouça o comentário de Alexandre na íntegra:

 

97 comentários sobre “Alexandre Garcia humilha: “Sugiro que cada invasor entregue redação de 20 linhas justificando a atitude”

  1. O mais importante de todo este processo é a captura cognitiva e emocional dos adolescentes. O que o PT está fazendo e repetir a experiencia já realizada no Chile pelo Partido Comunista Chileno, com muito sucesso. Com isto eles garantem a continuidade inter-geracional. O risco deste tipo de açao política nao deve ser sub-estimado.

    Curtir

    1. Vc quer comparar o Chile, um país em grande ascensão que só tende a crescer ainda mais, hoje a atual posição econômica dele é uma das melhores da America do Sul, seus impostos baixíssimos em comparação com Brasil, que se compra um carro por um valor absurdamente alto, um carro lá você compra pelo mesmo valor que vem dos EUA e Europa, dentre outros bens de consumo, esse é só um exemplo, não estou aqui a favor de nenhum partido, ao contrário sou totalmente contra essa baixaria que seus representantes e filiados promovem, até por que tive militantes na família de partidos diferentes, e no MEU ponto de vista é tudo uma merda, me.desculpe a expressão, mas e assim que vejo e me posiciono a respeito, o que posso falar do PT, é que ele tem uma ideologia maravilhou que “SE”, tivesse sido colocada em prática nesses 12 Anos de governo LULA/DILMA, tenho a absoluta certeza que o partido poderia quase que se perpetuar no governo, mas infelizmente para a população brasileira eles não fizeram o que tanto pregam…claro o governo teve muitos pontos positivos, claro não sou hipócrita de não reconhecer, mas erraram na maneira que usaram o dinheiro público. Já o PSDB e PMDB, não tenho muito o que falar deles, partidos 100% capitalistas só visam o próprio crescimento aquisitivo, privatizações e etc. acredito que tudo que fazem e com o fim de ganharem mais la na frente, porque para eles tudo tem que ter um retorno positivo, não necessariamente para o povo e sim a seus bolsos, acho Eu que o PT deixo-se a se corromper por eles, já que eles so ficavam ricos e ele não. Todos os partidos grandes já tiveram suas oportunidades e nenhum deles governou realmente pelos cidadãos brasileiro, se isso tivesse ocorrido o nosso país não se encontraria na atual conjuntura de precariedade na EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, DESENVOLVIMENTO, SANEAMENTO, DESEMPREGO E POBREZA. No meu ver, não é de interesse do governo, seja ele presidencial, estadual ou municipal, que a população seja instruída, eles querem mesmo e essa dependência, de que quando tem um governante ferrando com a sociedade, venha outro dar a nova ESPERANÇA de “mudanças”, o que nunca ocorre, vai ser sempre assim enquanto todo o Brasil não abrir os olhos de verdade e parar de ficar a mendigar uma vaga nos governos, porque o que mais se precisa e de conhecimento, opinião e o poder de tirar qualquer governista do poder quando não estiver trabalhando a favor do povo, e de quando houver esses escândalos de corrupção que sejam expulsos do cargo e nada desse tal de foro, por que so os protege…
      Acho que isso e o suficiente pra mostrar o quanto nosso país caminha pro lado errado.

      Curtir

      1. Senhor Alexandre García, nossos alunos do Paraná e do Brasil não estão querendo continuar com o pior ensino público, eles tem consciência sim da péssima qualidade da Educação Pública do nosso país e por esse motivo estão ocupando as escolas, até porque o desgovernador. Beto Richa, disse que promoveu um debate com os alunos, mas é mais uma mentira daquele playboy de prédio que pouco se importa com a Educação do Paraná. O que ele e a Secretária da educação do Paraná levaram para o MEC foram documentos assinados por alunos e professores com reprovação total deste projeto de retrocesso da Educação.

        Curtir

      2. Esse idiota foi porta voz presidente na ditadura militar e seus filhos netos devem ter estudado em colégios bem caros ele não sabe o que é estudar em escolas públicas, ficava fazendo matérias para o fantástico com deputados e senadores direto do congresso fazendo piadas, porque ao invés de criticar os estudantes ele não critica os deputadis e senadores que estão a mais de 18 anos para discutirem e votarem projeto que tramita naquela casa de putas e pederastas em Brasília, que está cheia amiguinhos dele é um hipócrita.

        Curtir

    2. COMO ESCREVEU RODRIGO PILHA: mas que 20 linhas. Os Estudantes estão escrevendo a própria História, para não terem que lamber botas como Figueiredos, como ti

      Curtir

      1. Você não entendeu nada!!
        O Alexandre Garcia é ótimo jornalista e desafio VOCÊ a escrever uma redação de quantas linhas for, sobre a ocupação das escolas!!
        Tonto!!

        Curtir

  2. Quanto à redação que fariam, teriam que ser na hora, pois eles repetem, colam o que dizem os sindicatos petralhas. Se exigissem que raciocinassem, veríamos o nível da Educação de qualidade”que não querem que melhore.

    Curtir

    1. Não minha senhora. Não repetimos o que os sindicatos falam, nós lemos, estudamos, escrevemos e refletimos sobre o que foi dito. Não aceitamos o que nos foi falado de mão beijada. Poderia até fazer uma redação falando dos motivos da ocupação, aliais poderíamos escrever canções, cordéis, livros, etc… Mas vocês não se dariam ao trabalho de ler e tentar ver as coisas de outra forma.
      Convido a senhora a participar de uma aula pública ou uma ocupação para tirar suas conclusões.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Interessante que os líderes das ocupações ou mesmo qualquer um dos adolescentes ali, que vi sendo entrevistados, não tinham noção real pelo quê estavam lutando, não conheciam sequer os propósitos e consequências possíveis da PEC 241…
        Fica difícil acreditar em ideologia ao invés de confirmarmos realmente a doutrinação de inocentes

        Curtir

      2. “Aliais” não existe. Seus erros de pontuação são crassos. Fiquei imaginando uma prova de matemática, se para escrever já foi assim.

        Curtir

      3. Nem tenta discutir quem defende um presidente que quer acabar com a educação e com a saúde pra mim é muito alienado, alem disso o golpista michel, deu um aumento de 40% ao judiciário, vendeu barrils de petróleo por 3 reais, enquanto o braileiro paga por um litro quatro e ainda nem brasileiro o cretino é!

        Curtir

      4. Bom seria que s impedidos de estudar e voltar às aulas normais e que são maioria pudessem faze-lo. E respondam: que democracia é essa do desprezo pela imprensa e pelo interesse da maioria? Do jeito que está é mais parecido com um evento bolchevique destinado à doutrinação: só os “orientação” dos “neutros” militantes e dirigentes do petralhismo lulismo.

        Curtir

      5. Então grande pensador cassio dabunda Santana me diga o que a PEC está dizendo. Redação qualquer um desses idiotas que invadiram escola sabem fazer, entram no google e já era , e assim não é? Agora quem é inteligente e de fato vai ser alguém na vida está em casa, esperando os futuros drogados, alcolatras, e presidiários, fazerem festa e putaria na escola, sairem .

        Curtir

      6. o correto é “ALIÁS”… REALMENTE.. VOCÊS PRECISAM OCUPAR NÃO SÓ AS ESCOLAS, MAS, SOBRETUDO, VISITAR A BIBLIOTECA. Um abraço!

        Curtir

      7. Pois é, a aluna que foi discursar na ALEP, cujo vídeo viralizou, foi lá só choramingar. Falou bonito e não disse nada. Perdeu a oportunidade de fazer um discurso com propostas concretas. Foi dada a oportunidade, mas infelizmente a sociedade continua sem saber porque os alunos ocuparam as escolas.

        Curtir

      8. Se estudassem, escrevessem e refletissem, não estariam a mercê desses idiotas, crápulas e outros adjetivos do gênero. Estariam preocupados com os destinos do pais e de seus próprios. Não percebem que o Brasil não está mais no comando dos PTralhas? Seus país também são cúmplices dessas idiotices. Estou de acordo com o Alexandre Garcia, tenho certeza que a maioria não sabem nem por onde começar uma redação!!!

        Curtir

      9. Cambada de idiotas, se estudassem, escrevessem e refletissem não estariam obedecendo aos mandos de esquerdopatas. Não conseguiriam nem dez linhas, imagine vinte linhas. Esqueceram que o pais mudou sem o PT?

        Curtir

      10. Sr. Cassio Santana, acabou de dar razão ao jornalista. Nas palavras acima, cometeu um erro de grafia (o certo é aliás). Mais uma prova que o atual sistema de ensino (do qual o senhor é cria) é ineficiente e precisa de reforma. A proposta do governo está alinhada com casos de sucesso em vários países do mundo. Ninguém está reinventando a roda.

        Curtir

      11. Sabe o que eu acho engraçado Daniel é que todos vocês chamam esses moleques de burros, de celebro de feijão, de marionetes e outros adjetivos pejorativos. Mas não vejo nenhum de vocês fazerem argumentos inteligentes. Sim por que num debate, o que há é um confronte de ideias, com argumentos baseados em algum conceito, fato histórico ou algo no campo administrativo. O que vejo vocês fazerem é isso que fez em seu texto, incluindo no nome do cara que fez o comentário o termo “nabunda”, ou seja, seus argumentos é a ofensa. E em todos os comentários não só o seu, e não só nesse post o que há é o argumento da ofensa.

        Curtir

    2. Primeiramente não se trata de invasão, mas de ocupação de um prédio público, que é de uso dos estudantes, professores e da comunidade. Portanto, há uma grande diferença entre invasão e ocupação de um prédio público de uso deles também. Segundo, a redação pedida que fala o jornalista, deve ser elaborada por ele, apôs conhecer as atividades nas ocupações e as lições de cidadania que esses jovens deram e o quanto refletiram sobre a gravidade do momento.

      Curtir

    3. Absurdo , no Brasil é sempre assim, quando estudantes e professores querem chamar a atenção para o que está acontecendo com as escolas públicas , viram extrema esquerda , ou petistas manipulados , ou drogados libertinos , chega às raias da idiotice humana pensar que um movimento de dentro da própria escola seja prejudicial à ela , pelo contrário é preciso chamar a atenção para isso urgentemente , antes que acabem de vez com p principal caminho para a redução dessa vergonhosa desigualdade brasileira . Alexandre Garcia foi Porta Voz da Ditadura , Porta Voz do Collor , tem um histórico que não lhe dá essa credibilidade para falar sobre um assunto que claramente desconhece , não fosse ele porta voz de uma ditadura que está sim destruiu a educação pública brasileira com uma reforma elitista que diminuiu verbas e reduziu a importância da formação de cidadãos conscientes e com senso crítico para mudar esse país , e lá estava o ” jornalista ” apoiando , não foi atoa que muitas escolas particulares que foram beneficiadas com essa reforma , eram de Coronéis militares ou de suas famílias … Aonde estava Alexandre Garcia nessa época ? Estava lá como Porta Voz dessa desastrosa reforma e hoje quer dar pitaco num movimento criado para defender direitos , o que o brasileiro precisa aprender para se tornar uma grande nação menos desigual e mais justa, como nos países desenvolvidos onde esses movimentos participam decisivamente e são apoiados pela maioria da população , e por isso são desenvolvidos , pois lutam por seus direitos . Alexandre Garcia adora falar do que não entende , já chegou a dizer que a presidente Dilma era culpada da alto do Feijão por não estoca lo , quando qualquer pessoa um pouquinho mais esclarecida sabe que não se pode estocar feijão , ele estraga rápido , para estoca lo deve se gastar muito , o custo é muito alto e inviabiliza a sua estocagem , nesses momentos de quebra de safra o Brasil sempre importou feijão , sobretudo do México , mas Alexandre Garcia ignora o que acontece é quer dar pitaco , só os Burros fazem isso é Garcia não foge à regra … Devíamos aqui no Brasil , principalmente aqueles que utilizam os serviços públicos , ocupa los , tanto nas escolas , como nos hospitais , Upas , postos de saúde .. Só assim chamaríamos a atenção do pouco caso que os governantes fazem para com setores de extrema importância , principalmente para os mais pobres e que são uma maioria , a verdadeira democracia pede isso , que o povo tome a frente e participe , só assim conseguiremos melhorar e diminuir desigualdades e fazer justiça , quem é contra isso é contra o povo e o país naquilo que é mais importante é o grave problema brasileiro , um país que tem um dos 10 maiores PIBs do mundo , um PIB trilionário de país desenvolvido e uma desigualdade africana , absurdo . Dai digo ao Jornalista Alexandre Garcia : VAI ESTOCAR FEIJÃO !!!!

      Curtir

      1. Então nos diga, o que o PT fez pela educação em 14 anos de governo? As cotas são a declaração de incompetência em criar uma educação de qualidade que garanta aos jovens ingressarem nas universidades públicas sem a necessidade das cotas. O FIES e o aporte financeiro às instituições privadas, onde ingressam a maioria dos estudantes que não conseguem ingressar na instituição pública é a prova da privatização disfarçada da educação superior. A nível de conhecimento cada vez menor mostra que o PT não estava preocupado com a educação, mas sim em criar uma geração ignorante e alienada, facilitando a manipulação política. Essas invasões são a prova disso. Quem não estuda de verdade é quem faz bagunça, igual nos DCE’s onde os membros são os piores estudantes da instituição.
        Só pode falar de educação quem realmente avalia a educação, viver lendo notícias sobre a educação não é entender de educação.

        Curtir

      2. Por que durante os governos de Lula e Dilma vocês não ocuparam as escolas? Ou será que a educação brasileira estava ótima e, de repente se estragou? Responda , por favor! Você acha mesmo isso?

        Curtir

    4. Esse dualismo bobo vai nos levar para o fundo do buraco. Me disseram que o “vai estudar história” é o novo “vai tomar no c…” Então querida, vai estudar história!!!

      Curtir

    1. Isso ai puxa o saco do presidente que dá 40 % de aumento pro judiciario, vende um baril de petroleo por 3 reais enquanto ele compra 4 conto do litro da sua gasolina, pra varia ainda quer corta a educação e a saúde não sei se você percebeu, e não diga que eu não li a PEC pois entendi muito bem a inteção mascara por traz daquilo que diz que “investi” da com uma mão e tira com duas depois!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  3. A grande maioria destes alunos, estão sendo conduzidos por adultos esquerdista, não sabem o que fazem, por que fazem, e sobretudo para que fazem; na verdade são massas de manobras; cujos pais deveriam ser responsabilizados por abandono de menor. Referente a proposta de Alexandre Garcia; é muito raro encontrar algum estudante que tenha a capacidade de desenvolver a redação…

    Curtir

    1. A começar por você né, amigo?! Cheio de errinhos de português. Espero que aqueles estudantes tenham sucesso, pois acho que eles merecem uma escola melhor que a sua…

      Curtir

      1. Você é um Mane, não deve ter cérebro ao achar que as criancas que não podem nem votar ainda estão corretas , não tem ideia do que é um trabalho ou até mesmo o senso e respeito ao próximo que estão sendo construídos ainda.
        Daí vem um idiota como você é fala uma besteira dessas.

        Curtir

    2. Se esses estudantes estivessem sendo doutrinados em teorias marxistas eles não teriam dificuldade em fazer uma redação dessas. A dificuldade em fazer uma redação esta relacionada a má qualidade da educação brasileira, que tem como uma de suas causas a falta de investimento em educação. Trata-se aqui não de tomar lado partidário sobre o problema, mais sim avaliar o impacto que a diminuição do investimento em educação fará a já tão combalida escola pública.

      Curtir

      1. E o que você faz para melhorar? NADA não é? Deve comprar CD pirata para não pagar impostos, pede para a família toda colocar as compras no seu Cpf, e se achar uma carteira com dinheiro devolve os documentos e fica com o dinheiro, isso é o brasileiro que vota no PT, que cegamente acredita que vai fazer uma revolução aliciando crianças que deveriam estar estudando . Mas não adianta mais, o Brasil cansou de sustentar idiotas com esta mentalidade, agora todos tem que trabalhar. Inclusive você.

        Curtir

      2. Mauro a título de informação, os investimentos não serão diminuídos, a PEC garante justamente que o mínimo de investimentos seja cumprido, pois desde a promulgação da constituição em 88, existe um piso mínimo estipulado, porém ninguém nunca se interessou em aplicar mais que esse mínimo pra educação e saúde, não se preocupe nada muda com a PEC.

        Curtir

      3. Ah! é? Por que será que os “professores” não empurraram os estudantes para as invasões das escolas durante os governos petistas? A educação pública era de primeiro mundo,nao e?

        Curtir

    3. Perfeito seu comentário Zildo Pereira da Silva, infelizmente esses são os marias vão com as outras, não sabem usar a razão com raras exceções. Esse é o nosso futuro.

      Curtir

    1. Falar a verdade não é HUMILHAR !!!
      HUMILHAR é o que os MILITONTOS,
      esquerdopatas imundos fazem com voces, que são “relógios de repetição “,
      não sabem o que fazem. ..são contra tudo e contra todos, pois os mandantes assim o querem !! Tenham dignidade !!

      Curtir

  4. Este decrépito jornalista globosta é um fascistoide sem eira nem beira, elitista achando que é elite. É um burguês adestrado pela globo para defender o desmonte da democracia social.
    Quanto aos três comentários acima, é fruto da ignorância de reacionários inocentes ou fascistas que desconhecem as entranhas de nossa País.

    Curtir

    1. Mario eustaquio bostijo , pessoas sem eira nem beira são pessoas que não possuem renda para simplesmente finalizar seu telhado no último século, mas nunca poderiam ser comparados a pessoas de ma fé, nem simplesmente comparar você, pois uma coisa é ser pobre estado finaceiro outra coisa é ser burro e idiota esse é você, que não faz nada para melhorar, fica só aí querendo ter vantagem sobre os outros, e prefere ser do contra a tentar usar o cérebro.

      Curtir

      1. Nossa muito fácil discutir assim, é só chamar todos que pensam diferentes de você de burros e idiotas, ahhh de pretalhas tambem. Esqueci algum adjetivo?
        Vamos lá agora ser chamada de burra e idiota tb!!!!

        Curtir

    2. kkkkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Rir, rir muito……. quando a gene lê um comentário desse!!!!
      Que “joãozinho” que nada, esse sim, é um piadista nato!!!!!
      Aproveitando a deixa pra comentar mais um alienado acima: o cidadão quer dizer que é letrado e não sabe a diferença do “mas” e do “mais”.

      Curtir

    3. Fui Criada dentro de um regime esquerdista meu pai era um militante do PCB estudei em escola Pública mas a minha vida só mudou pra melhor quando meu Pai percebeu que essa militância o estava levando a ruína A educação em escola pública só piorou quando resolveram fazer mudanças para os alunos estudarem menos em 8 anos o que estudávamos em 4 o antigo primário…vocês estão reclamando do que???reinvidicando o que??Vao estudar!!!!

      Curtir

    4. Os dirigentes do PT que estão presos ou sendo julgados roubaram o dinheiro da saúde, da educação, da segurança. Eles são os fascistas que você menciona e não os que trabalhamos honestamente e não roubamos o povo brasileiro. Nós temos MORAL para julgar os atos ridículos de invasão de escolas que não levam à solução da educação. O que leva à solução é o estudante ser estudante de verdade. É o empenho diário, difícil de estudar, de querer aprender. Se isso acontecer, pode faltar janela, porta na Escola, pois o mais precioso, o ser humano, o jovem que se empenha, mudará a escola com ARGUMENTOS, com IDEIAS e não com estupidez. Não se deixem enganar por FALSOS PROFETAS.

      Curtir

  5. Duvido que consigam escrever alguma coisa interessante e correta. Adorei a sugestão. Como podem defender essa porcaria de ensino médio. Bando de ignorantes, petistas vagabundos.

    Curtir

    1. Mas, minha senhora, os estudantes estão justamente defendendo o ensino médio, que se hoje a senhora chama de “porcaria” não sei como vai chamar depois da PEC 241. Não ter visão prospectiva, isso sim, é ignorância. E, aliás, por que pessoas como a senhora não conseguem argumentar sem serem ofensivos ? Isso não seria “partir para a ignorância” ? (já que argumentos racionais, não tem mesmo. Aliás, raciocinam ?)

      Curtir

  6. Sim a Educação chegou a este caos porque durante treze anos o país foi governado por uma boa turma de bandidos que só quiz enriquecer seus bolsos. Dois Presidentes analfabetos. Jamais se preocuparam com a Educação. O primeiro deles se quer teve Ensino Médio. Não sabe nem falar. A segunda não sabe nem formular uma frase. Então a Educação ficou jogada as traças. Saúde abandonada. Segurança não existe. É os alunos de hoje só querem sombra e água fresca. Com o papai mandando mesada e eles comendo as custas do Estado. Vão trabalhar rapaziada de dia e estudar a noite como muitos fazem. A maioria que fizeram isto são homens de sucesso hoje. Tem um ditado popular que quanto mais a toa a gente fica mais queremos ficar. Como mãe de três filhos que estudaram como sugeri para vocês e hoje são homens de sucesso. Vão trabalhar. Outro ditado muito certo: a falta do que fazer é amiga do diabo. Pensem nisto.

    Curtir

  7. Interessante… Poderiam estender esta essa medida de indiciarem os Pais também no caso de outros “crimes” que outros menores cometem , como por exemplo: Assaltos, assassinatos, estupros …

    Curtir

  8. Alexandre Garcia, é um dos repórteres, mais sensato da imprensa. Só os sábios tem discernimento! Essa juventude exposta ao ridículo é fruto de uma má influência de maus políticos e educadores pervertidos !

    Curtir

  9. Eu não ocupei pois não tive oportunidade, mas um presidente pra mim que vende 1 baril de petróleo por 3 R$ pros EUA é um presidente burro, um presidente que corta investimentos na educação e na saúde é um presidente burro, e mesmo que ele diz que vai aplicar a quantia de não sei quantos milhões da PEC ele continua um bandido, pois está claro que ele diz uma coisa e faz outra… Só não ver isso quem não quer, se ele fosse bom, não teria cortado programas, não teria feito uma lei contraditória, e essa lei a principio parece interessante mais e depois, que ele começar fechar as escolas etc por conta da mesma lei??? Vocês tão xingando ai os estudantes de vagabundo mais você que faz pra ajudar o país alem de ficar com a bunda sentada na carteira julgando como se fosse um mini Deus??? Eles estão lu
    tando contra esse golpista, que nem é brasileiros se vocês sabem, só nasceu aqui mais seu sangue e lá da puta que pariu da euroupa.

    Curtir

  10. Alexandre para que tá feio!
    Tudo se resume a PT?
    Uso de drogas e sexo nas escolas só acontece nas manifestações? Quero só ver depois que for aprovado espero que não se os poucos que conseguirem entrar na escola o sr Alexadrez irá pedi redação tb! Infelizmente o Brasil está dividido em isso influência na decadência.

    Curtir

  11. O problema maior desses jovens, e mais profundo…nao adianta tomar medidas coletivas se os problemas sao individuais…temos q criar medidas p criarmos estudantes e nao frequentadores de aulas…os jovens precisam urgentemente ampliar suas conciencias…

    Curtir

  12. O problema desses jovens, e mais profundo…nao adianta tomar medidas coletivas, se os problemas sao individuais…temos q criar medidas, para criarmos estudantes e nao frequentadores de aulas…os jovens precisam urgentemente elevar sua conciencia…

    Curtir

  13. Quanta ofensa!!! Nisso o brasileiro está craque. O movimento é político. Com a saída do PT do poder, esse bando de sindicalistas e correligionários está ficando sem dinheiro para sustentar seus luxos. O mais fácil é aliciar adolescentes, que por natureza, gostam de ser contrários. Só acho que os governos estaduais estão muito morosos em pedir a reintegração de posse das escolas. É medo da reação petista??? Por favor, vejam o resultado das urnas. Elas falam e mostram para onde foi o PT. Os movimentos de rua resgataram o país. Chega de quanto pior melhor. Chega de “queremos uma escola melhor” fazendo greves. Chega de se acharem donos do bem e do mal. A sua liberdade termina onde começa a do outro que quer ter aulas. A escola não é sua, é da comunidade e a maioria quer aulas.

    Curtir

  14. Ele nãoo humilhou ninguém , o que esses jovens pensam…..nada né, assim como seus pais ,autorizarem filhos menores pernoitarem em escolas. Me poupe estas familias vão perder seus filhos para as drogas, álcool e o vandalismo.

    Curtir

  15. Muito me admira Alexandre Garcia, um “jornalista de elite” fazer uma análise tão rasa e parcial, pensei que a escola onde foi formado lhe tivesse dotado de uma profundidade maior de ver uma questão de vários ângulos e como profissional que deve anunciar e denunciar… tá deixando muito a desejar… será que é você mesmo que está escrevendo isso, Alexandre?

    Curtir

  16. Alexandre Garcia, eu sujiro que vc ao invés de ficar passando idéias corruptível para a mente dos alienados, que vc faça uma matéria séria e verdadeira sobre a luta destes jovens determinados e corajosos que até o momento são os únicos com disposição de opor a esta maldita PEC 241, e ao invés de criticá-los, incentivá-los e parabenizá-lo por tão nobre atitude que a maioria de “gado marcado” deste país, por covardia se cala

    Curtir

  17. Alexandre Garcia, eu sujiro que vc ao invés de ficar passando idéias corruptível para a mente dos alienados, que vc faça uma matéria séria e verdadeira sobre a luta destes jovens determinados e corajosos que até o momento são os únicos com disposição de opor a esta maldita PEC 241, e ao invés de criticá-los, incentivá-los e parabenizá-los por tão nobre atitude que a maioria de “gado marcado ” deste país, por covardia se cala

    Curtir

  18. Alexandre Garcia, eu sujiro que vc ao invés de ficar passando idéias corruptível para a mente dos alienados, que vc faça uma matéria séria e verdadeira sobre a luta destes jovens determinados e corajosos que até o momento são os únicos com disposição de opor a esta maldita PEC 241, e ao invés de criticá-los, incentivá-los e parabenizá-los por tão nobre atitude que a maioria de “gado marcado ” deste país, por covardia se cala

    Curtir

  19. Eu acho excelente a idéia da redação de Alexandre Garcia porque assim, quem sabe, esses adolescentes que estão sendo usados para essas invasões, como bonecos de pano, começam a aprender a escrever direito já que no Enem as redações são um horror.

    Curtir

  20. O que o Sr. Alexandre Garcia omitiu é que o curso científico que ele cursou, foi desmontado – e com ele toda a qualidade de ensino – pelos governos militares, para quem ele trabalhou. Todos os demais governos deram sua contribuição para chegarmos a esse estado lamentável de educação, principalmente no ensino público, que já foi referência. Admirável que a maioria consiga escreve seu nome, mas redação de 20 linhas…? Somente alunos diferenciados para conseguir pensar e lutar por uma maioria de analfabetos funcionais. Do Brasil verde-amarelo ao vermelho, todos igualmente (ir)responsáveis.

    Curtir

  21. O que o Sr. Alexandre Garcia não falou é que o curso científico desapareceu junto com o desmonte do ensino – não por acaso – feito pelos governos militares, para quem ele trabalhou. Todos os demais governos vêm dando sua contribuição desde então para que cheguemos ao percentual absurdo de analfabetos funcionais. Admirável que hoje – principalmente na rede pública, que já foi referência de qualidade nos tempos citados pelo articulista – alguns alunos consigam pensar e agir em nome de uma maioria. Do Brasil verde-amarelo ao vermelho, todos os jovens são heroicos sobreviventes, obrigados a recorrer à ocupação, que não deveria acontecer se as autoridades proporcionassem condições mínimas para o real processo de aprendizagem.

    Curtir

  22. A terra está de ponta cabeça mesmo! Ainda bem que existe a FORÇA DA GRAVIDADE! Senão estaríamos todos, sem exceção no INFERNO! Parabéns a POLÍCIA FEDERAL, SÉRGIO MORO, Deputados, Senadores, Procuradores, Defendores, Povo Brasileiro que conseguiram derrubar o PT….

    Curtir

  23. Caro Alexandre,
    Proponha a mesma redação aos professores apoiadores da greve. A eles imponha uma condição: Não pode haver “palavras de ordem” apenas raciocínio. Aí, 20 linhas será muito.

    Curtir

  24. ESSA POSTAGEM É UMA VERGONHA. Humilhado me sinto eu, como cidadão. contribuinte e eleitor. Ver que nossos jovens vão para uma escola, que devora recursos do estado e os devolve para casa tudo BURRINHO, é o analfabetismo funcional, fingem que educam as pessoas e as pessoas fingem que aprendem…

    Curtir

  25. é incrível como tanta gente consegue ser tão estupida. Falta é laço nestes estudantes…..sobre alguns comentários que li aqui: a arrogância do PT e seus comparsas (afinal é uma quadrilha) é de uma burrice impar e sem precedentes. Um médico francês tempos atrás provou que os defensores da Venezuela possuem alterações no cérebro. Fora o baixo QI.

    Curtir

  26. O engraçado é que o PT foi o governo que mais cortou verba da educação quase 11 bilhões . Mas só agora resolveram protestar deixem de ser lixos. Movimento LIXOSO. Parecem uns imbecis.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s