Para escapar da rejeição, psolista Raul Marcelo finge não ter apoio do PT em Sorocaba

O candidato Raul Marcelo (PSOL), que concorre neste segundo turno pela prefeitura de Sorocaba contra o candidato do DEM,  José Crespo, entrou na Justiça contra o adversário exigindo direito de resposta. O motivo é que Crespo afirmou que Raul recebeu apoio do PT em sua campanha, o que o candidato do PSOL nega veementemente.

Contrariando os fatos, a Justiça Eleitoral deu ganho de causa para Raul Marcelo, ignorando que há um vídeo de Iara Bernardi (PT), juntamente com o Suplicy, apoiando o Raul Marcelo
Sem falar que um filiado do PSOL, chamado Thiago Hideo Tomoto, criou a Frente de Esquerda Classista, visando unir os partidos de esquerda incluindo, é claro, PT, PSOL e PCdoB, que aliás saiu na imprensa no blog do O Deda Questão.

No vídeo de apoio gravado por Iara e Suplicy, o ex-senador chega a dizer que o PSOL é um “partido irmão”. Confira:

Outro fato ignorado pela decisão é que Glauber Piva, que foi candidato do PT no primeiro turno, declarou apoio a Raul Marcelo no jornal Cruzeiro do Sul e em seu perfil pessoal, além do que o PCdoB fez uma nota de apoio, que inclusive o próprio Raul Marcelo postou em seu perfil agradecendo, como se pode ver abaixo.

raul-marcelo

A Justiça Eleitoral de Sorocaba considerou procedente a queixa que era definitivamente improcedente, dando a Raul Marcelo direito de resposta porque seu adversário disse a verdade. Uma situação no mínimo estranha, não é?

Anúncios

Deixe uma resposta