lula-advogados-tile

ONU desmascara defesa de Lula: não houve nenhuma análise do mérito da petição

Após as manifestações recentes da defesa do ex-presidente Lula sobre a admissão da petição apresentada contra o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, o Comissariado de Direitos Humanos da ONU resolveu esclarecer os fatos. Diante das mentiras ditas pelos advogados de Lula e por outros formadores de opinião ligados à extrema-esquerda, a porta-voz da organização esclareceu o que houve de fato:

“O Comitê primeiro decide se a queixa cumpre os critérios de admissibilidade”, explicou. “Isso pode normalmente levar até dois anos”, disse. “O tempo para considerar a queixa, tanto em sua admissibilidade como mérito, varia. Mas pode levar até cinco anos”, disse Elizabeth Throssell.

Ainda segundo ela, “Isso não implica uma decisão nem sobre sua admissibilidade e nem sobre mérito”. “Significa apenas que o Comitê de Direitos Humanos olhará o caso”, afirmou.

Considerando o prazo para que o organismo faça uma análise do caso e de todos os documentos da defesa de Lula e da acusação, o mais provável é que o processo não se conclua antes de 2017 ou 2018. Para se ter uma noção, o Comissariado terá que se debruçar sobre a complexa Operação Lava Jato e sobre todas as denúncias já apresentadas contra o petista.

Além disso, pesa contra Lula o fato de que a Transparecia Internacional e a Interpol já validaram a Operação Lava Jato, tratando a força-tarefa como um marco do combate à corrupção e crime organizado. Desta forma, obter uma decisão favorável na ONU é praticamente impossível. E se vier, é só depois de 2018. Até lá, o mais provável é que o presidente já esteja preso.

29 comentários sobre “ONU desmascara defesa de Lula: não houve nenhuma análise do mérito da petição

  1. É uma vergonha para nação , Nosso País virou um mar de corrupção é vergonhoso assistir tanta corrupção e corruptos ilesos.
    Basta o Brasil tem que virar essa página, bola para frente, mas é preciso revogar as leis, temos que implantar política pública que atenda os necessidades desta nação, político corrupto tem que devolver o que roubou e ser banido de qualquer e repartição pública, tem que se virar e no mercado informal da mesma forma que uma pai de família honesto faz quando as portas da formalidade se fecha.

    Curtir

  2. “Eu posso confirmar que o Comitê de Direitos Humanos registrou formalmente a petição submetida pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. O processo de registro é essencialmente formal e não implica nenhuma expressão ou decisão pelo Comitê da admissibilidade ou o mérito da queixa. A queixa, conhecida oficialmente como comunicação, foi enviada para a Missão Permanente do Brasil em Genebra e o Estado brasileiro tem agora dois meses para fazer suas observações sobre a admissibilidade da queixa. O Comitê começará a analisar a admissibilidade da queixa após receber a resposta do Estado brasileiro sobre a questão.”
    (Elizabeth Throssell, Porta-voz do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos)

    Curtir

  3. Olá, muito legal o conteúdo do site, para fim de maior credibilidade vocês poderiam sempre citar as fontes do texto (ainda que em inglês), ficaria bem melhor para poder compartilhar a notícia de vocês e não diretamente das fontes que posteriormente temos que procurar no google.

    Curtir

  4. Quando a ONG e pa cela e feichá os olhos para as mortes de vítimas depois de sair de um projeto de apoio às vítimas de violência e criminoso morem testemunhas morem e o mandante não é nem indiciado fica fácil saber como funciona a venda de sentença no Brasil como um promotor tá seguro se tem que passar relatório para o próprio chefe ? si a PF for lá em cupira vera o je nocidio civil em todo Brasil muitos não ver por que tá escondido nas diversas palavras a serto dê contas ? b adido com 35 omicidel mata testemunhas que tem parentes motor bandido que é pósto em liberdade para ser morto por parentes parentes que sabe da venda de sentença e morto jurídica mete legal pelo estado e político ficar refém de um banco de informações do programa de proteção ?

    Curtir

    1. Eu continuo acreditando na inocência do ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva que tanto fez pela classe menos favorecida onde tanto colaborou pela educação se hoje tenho curso superior foi graças a ele como presidente que implantou o Enen, e sei também que no Brasil golpes para derrubar governos sempre deu certo infelizmente que a prova disso esta visível, enquanto não colocarem ele na cadeia vocês não vão sossegar.

      Curtir

  5. “Eu posso confirmar que o Comitê de Direitos Humanos registrou formalmente a petição submetida pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. O processo de registro é essencialmente formal e não implica nenhuma expressão ou decisão pelo Comitê da admissibilidade ou o mérito da queixa. A queixa, conhecida oficialmente como comunicação, foi enviada para a Missão Permanente do Brasil em Genebra e o Estado brasileiro tem agora dois meses para fazer suas observações sobre a admissibilidade da queixa. O Comitê começará a analisar a admissibilidade da queixa após receber a resposta do Estado brasileiro sobre a questão.”

    (Elizabeth Throssell, Porta-voz do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos)

    Curtir

  6. ME EXPLIQUEM, COMO A ONU, UMA ORGANIZAÇAO MUNDIAL, DOS PAISES A ELA FILIADOS, PODE INTERPOR POR UMA PESSOA FISICA, E COM MUITOS PROCESSOS.
    NAO ENTENDO.

    Curtir

  7. so acho que o lula ja deveria estar preso,alias nao so ele,todos sabem que ele;roubou sim,mas pra acabar com a corrupcao ta longe,muito longe,pq essa lei de foro previlegiado,muitos ali contunuam manipulando e fazendo o que quer,enquanto nao tiver uma pessoa capaz de prender e acabar com essa corja,mas vejo que o STF insiste em;defender o cara que se acha ser superior a qualquer um,to falando do renan calheiros,esse pode contar tem muito a esconder,e outros ai que todos sabem,

    Curtir

  8. TENHO SEGUIDO COM SERIEDADE A TENTATIVA DO STF PARA PASSAR A LIMPO A SUJEIRA QUE O PT E SUAS QUADRILHAS ESPARRALHARAM PELO MEU BRASIL E ATÉ POR OUTROS PAÍSES. O QUE MAIS ME TIROU FORA DO SÉRIO FOI AQUELA QUADRILHA DE 14 SENADORES TRAMAREM CONTRA A PESSOA DO DIGNÍSSIMO JUIZ SÉRGIO MORO. ISSO CAUSA NOJO! PARECE QUE ESSA QUADRILHA ESTÁ SENDO DESBARATADA E O LULA JÁ NÃO APRESENTA MAIS AQUELE CÍNICO SORRISO DE QUEM NEM PRECISA BEBER PARA EXIBIR.
    CHEGA DE BANDIDOS NO COMANDO DEVASTANDO ESTADOS INTEIROS COMO ACONTECEU NO MARANHÃO E NOUTROS TAMBÉM! NÃO PODEMOS TEMER NEM SEQUER O TEMER. VAMOS PASSAR A LIMPO A FICHA DESSES BANDOLEIROS NUM PAÍS QUE EXPORTA TODA COLHEITA DE GRÃOS EM DÓLARES E EURO E AQUI COMEMOS FEIJÃO A PREÇO DE OURO. MALDITOS SEJAM QUEM SOLAPA A VIDA DOS POBRES! QUEM NEGA DIGNA ASSISTÊNCIA MÉDICA AOS BRASILEIROS E CRIA UM ENSINO DE PÉSSIMA CATEGORIA, PORQUE OS FILHOS DELES VÃO TODOS PARA O EXTERIOR.
    SE NÃO EXISTIR INFERNO, “DEUS É MENTIROSO”, MAS COMO CREIO EM JESUS CRISTO, SEI QUE A ETERNIDADE DESSES RATOS DE ESGOTOS SERÁ MUITO PENOSA. COLHERÃO OS MALES CENTUPLICADOS CAUSADOS NA VIDA DOS BRASILEIROS. MENTIROSOS, CAFAJESTES! E NÃO TOQUEM NO EXMO SR JUIZ DO STF SÉRGIO MORO. VOCÊS VERÃO A JUSTIÇA ACONTECER PELAS MÃOS DELE. ESPERO QUE O SR GILMAR MENDES NÃO VACILE POR COVARDIA E ATRAPALHE OU DÊ ABERTURA PARA ESSAS QUADRILHAS!

    Curtir

  9. Tenho vergonha da situação do nosso país,os corruptos querem por “goela abaixo”q são honestos,falam em transparência com tanta santidade.São vermes,lixos,bando de ladrões,desclassificados.Odeio esse tal de pt,e os q ocupam cargos indignamente,seja do partido q for.
    Indignação é pouco!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s